Tamanho do texto

Zagueiro já se desligou do clube pelo qual atuava no futebol chinês e está livre para acertar seu retorno ao Corinthians nos próximos dias

Lance

Gil está perto de voltar ao Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Gil está perto de voltar ao Corinthians

O Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre a iminente contratação do zagueiro Gil , mas o retorno do jogador é aguardado com ansiedade no clube do Parque São Jorge. Campeão brasileiro em 2015, o defensor deve chegar ao Brasil na próxima semana e, confirmado seu acerto com o Timão, será motivo de dores de cabeças ao técnico Fábio Carille. 

Isto porque, a dupla de zaga titular - atualmente formada por Manoel e Henrique - já está consolidada. E o sistema defensivo está longe de ser uma preocupação da comissão técnica neste momento, já que a equipe levou 29 gols em 38 jogos oficiais nesta temporada (média de 0,76 gols sofridos por partida, número considerado satisfatório pelo Corinthians). Mesmo assim, a tendência é de que alguém saia para a entrada de Gil .

Em seu segundo ano no clube, o zagueiro Henrique detém a confiança da comissão técnica e do elenco, embora não seja uma unanimidade entre os torcedores. Hoje, o dono da camisa 3 do Timão é titular absoluto pelo lado esquerdo da zaga. Contudo, é justamente por aquela posição que Gil está mais acostumado a atuar no futebol chinês.

Leia também: De saída do Corinthians, Romero desperta o interesse de time argentino

O ex-jogador do Shandong Luneng colecionou boas temporadas no futebol asiático. Apesar de destro, o zagueiro tem facilidade em atuar por aquela faixa do campo desde os tempos em que jogava no Corinthians, quando adquiriu notabilidade sob o comando de Mano Menezes e Tite. 

A outra opção seria a saída de Manoel. Emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians até o fim da temporada, o zagueiro ainda não sabe se permanecerá no clube do Parque São Jorge para os próximos anos. Contudo, Manoel assumiu a posição de titular logo que chegou ao Timão e demonstrou grande evolução sob o comando de Fábio Carille

O jogador está acostumado a atuar ao lado de Fagner, pela direita, mas também corre o risco de perder a vaga para Gil . Para isso, no entanto, a comissão técnica precisará definir em qual lado o provável novo reforço do Timão atuará.

    Leia tudo sobre: futebol