Tamanho do texto

Com passagem por apenas dois clubes ao longo de sua carreira, Romero pode atuar pela primeira vez no futebol argentino

Lance

Romero
Meu Timão
Romero também despertou interesse do Cerro Porteño (PAR), o seu time de formação

Uma postagem de Ángel Romero em sua rede social chamou atenção nos últimos dias. O paraguaio, que chegou ao Corinthians em 2014, deixou em dúvida sobre a permanência no Brasil.

LEIA MAIS: Messi critica gramados da Copa América: "é uma vergonha"

Apesar disso, o clube paulista negou a possibilidade de renovação com Romero , que não atua com a camisa do Timão desde dezembro do último ano. Com isso, a saída de Romero do país é praticamente certa.

Segundo rumores recentes, tudo indica que Romero trocará o Brasil pela Argentina, já tendo um destino provável: o San Lorenzo. As notícias começaram a partir de uma declaração de Leandro Alves, da Fox Sports, sobre o clube argentino. “O San Lorenzo está em busca de um atacante paraguaio, que teria seu passe comprado e a notícia mexeria com os ânimos no Paraguai”.

LEIA MAIS: Palmeirenses depredam banheiro do Itaquerão após jogo da Copa América

A possibilidade de uma polêmica se gerar em torno da transferência se dá pelo confronto entre as equipes na Libertadores . Classificados para as oitavas de final do maior torneio Sul-Americano, Cerro Porteño e San Lorenzo se enfrentarão em busca de uma vaga na fase seguinte da competição.

Chegou a ser cogitado o retorno do paraguaio para seu país natal, para defender novamente o Cerro Porteño. No entanto, as pretensões salariais teriam afastado Romero do clube que o revelou profissionalmente no futebol.

Caso confirme a ida de Ángel Romero para o San Lorenzo, o clube argentino será o terceiro na carreira do atacante. Revelado pelo Cerro Porteño, Romero atuou por quatro anos em seu país natal, até desembarcar no Brasil para defender o Corinthians, clube pelo qual vestiu a camisa até o final de 2018.