Tamanho do texto

Melhor durante os 90 minutos, o Uruguai teve três gols anulados com auxílio do VAR. Nos pênaltis, o Peru levou a melhor e se classificou para a semifinal

Lance

Peru comemora
Reprodução / Seleção Peruana
Peru é semifinalista da Copa América

Favorito, o Uruguai foi eliminado pelo Peru na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa América. Os uruguaios tiveram três gols bem anulados com o auxílio do vídeo no tempo normal, que acabou terminando com o empate em 0 a 0. E, nos pênaltis, o Peru passou à semifinal - venceu por 5 a 4. Luis Suárez perdeu uma penalidade para o Uruguai e Flores fez o gol da vaga do Peru.

Leia também: Messi critica gramados brasileiros na Copa América: "É uma vergonha"

Com o resultado, as semifinais da competição estão confirmadas. Na quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, o Peru enfrenta o Chile para decidir quem vai para a final. No mesmo horário, no dia anterior, no Mineirão, Brasil e Argentina duelam para decidir o outro finalista.

URUGUAI MARCA... VAR ANULA

Em ampla superioridade, o Uruguai dominou o jogo, pressionando o Peru desde o minuto inicial. O primeiro tempo foi praticamente em esquema ataque contra defesa a favor dos uruguaios. Aos 14, Luis Suárez chegou com perigo, mas a bola passou por cima. Nove minutos mais tarde, Suárez chegou novamente com perigo, bateu cruzado, o goleiro Galesse espalmou e, na sobra, Cavani, sozinho, mandou para fora. Aos 28 minutos, os uruguaios fizeram o primeiro gol, anulado - corretamente - com o auxílio do árbitro de vídeo - Arrascaeta tinha aproveitado cruzamento de Nández.

URUGUAI MARCA... VAR ANULA, DE NOVO

O Uruguai seguiu na ofensiva, enquanto o Peru quase não atacava. A única tentativa de resposta dos peruanos no primeiro tempo foi com Guerrero, aos 36. No contra-ataque, os uruguaios foram bem com Cavani, que mandou forte e Gallese evitou com boa defesa. A última partida das quartas de final da Copa América foi para o intervalo assim, sem gols, e voltou para o segundo tempo da mesma forma da etapa inicial: com o Uruguai bem melhor. Depois de chances de Valverde e Godín, Cavani fez o gol uruguaio aos 13 - anulado, de novo, corretamente, com o auxílio do vídeo, marcando impedimento.

Peru e Uruguai se enfrentaram pelas quartas de final da Copa América
Reprodução / Peru
Peru e Uruguai se enfrentaram pelas quartas de final da Copa América


URUGUAI MARCA... VAR ANULA, MAIS UMA VEZ

Após dois gols anulados com o auxílio do vídeo, o Uruguai seguiu a saga na busca da classificação à semifinal da Copa América. Cavani levou perigo aos 16 minutos, mas Gallese defendeu. E a trilogia do VAR anulando os gols da partida - de forma correta, diga-se de passagem - seguiu aos 27 minutos. Novamente com o Uruguai, que não acreditava no azar no tempo normal. Suárez aproveitou cruzamento de Cáceres para marcar, mas mais uma vez em posição de impedimento, o gol foi anulado. A partida terminou 0 a 0 e, novamente nesta fase da competição, a disputa foi para os pênaltis.

Leia também: Imitações de narradores feitas por Marcelo Adnet na TV Globo não agradam

NOVAMENTE, PÊNALTIS!

Das quatro partidas desta fase de quartas de final da Copa América , três tiveram o semifinalista definido após a cobrança de pênaltis. Após Brasil passar pelo Paraguai, Chile passar pela Colômbia, foi a vez do Peru passar pelo Uruguai por 5 a 4 - único jogo sem penalidades, Argentina venceu a Venezuela no tempo normal. Nas cobranças desta vez, pelo Uruguai, Cavani, Stuani, Bentancur e Torreira converteram - Luis Suárez parou no goleiro Gallese. Pelo Peru, Guerrero, Ruidíaz, Yotún, Advíncula e Flores converteram. Peru classificado, placar injusto pelo desempenho no tempo normal, mas isso é o futebol.