Daniel Alves anunciou na madrugada deste domingo (23) que deixará o Paris Saint-Germain. Depois de marcar na goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru, o lateral-direito de 36 anos de idade agradeceu às duas temporadas pelo clube francês. Ele ainda não revelou qual será sua próxima equipe.
Leia também: Brasil lava a alma, atropela o Peru e confirma vaga nas quartas da Copa América
"Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer à família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobretudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia... Vocês fazem esse clube um pouco mais especial", escreveu o lateral-direito.
Daniel chegou ao PSG em 2017, junto de Neymar , e na ocasião assinou por duas temporadas. Durante o período, fez 76 partidas, oito gols e deu 16 assistências. Conquistou duas vezes a Liga Francesa, uma vez a Copa da França, uma vez a Copa da Liga Francesa e uma vez a Supercopa da França.
"Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui. Peço-lhes desculpas se em algum momento não estive à altura, peço-lhes desculpas se em algum momento cometi alguma falha, apenas tentava dar o meu melhor", acrescentou.
Leia também: Argentina, Uruguai e mais quatro: os possíveis rivais do Brasil nas quartas
Durante a Copa América, Daniel Alves já foi questionado sobre uma possível volta ao Barcelona. O lateral apenas disse que o clube é sua casa, mas evitou responder se há uma negociação em curso. Ainda não está nos planos do camisa 13 da Seleção voltar ao Brasil agora.