Brasil venceu o Peru e avançou como líder
Pedro Martins/MoWA Press
Brasil venceu o Peru e avançou como líder

O Brasil goleou o Peru por 5 a 0 , na Arena Corinthians, neste sábado, e avançou às quartas de final da Copa América como primeira colocada do Grupo A. A partida da segunda fase acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Clique aqui e confira a classificação dos grupos da Copa América

O adversário do Brasil , porém, só será conhecido na segunda-feira, quando termina a fase de grupos da competição.

O adversário será um dos dois terceiros colocados classificados e ele terá de ser necessariamente dos Grupos B ou C - não pode ser o Peru, caso o time de Ricardo Gareca avance, porque não pode haver confrontos entre seleções da mesma chave logo nas quartas.

São seis as possibilidades, confira as combinações de cada uma:

PARAGUAI

O Paraguai só será terceiro do Grupo B se não derrotar a Colômbia e houver um vencedor em Argentina x Catar. Nesse caso, enfrentará o Brasil caso o terceiro colocado do Grupo C não se classifique.

ARGENTINA

A Argentina será terceira de seu grupo se derrotar o Catar e o Paraguai superar a Colômbia. Nesse caso, enfrentará o Brasil caso o terceiro colocado do Grupo C não se classifique.

CATAR

O Catar será terceiro do seu grupo se empatar com a Argentina ou vencer e o Paraguai também derrotar a Colômbia. Nesse caso, enfrentará o Brasil caso o terceiro colocado do Grupo C não se classifique.

URUGUAI

Para o Uruguai ser terceiro do grupo, é preciso que perca do Chile, o Japão derrote o Equador e os asiáticos ainda tirem uma diferença de oito gols no saldo. Caso esse cenário improvável aconteça, os uruguais serão rivais do Brasil se o Peru se classificar.

JAPÃO

Os japoneses serão terceiro colocados do Grupo D se empatarem com o Equador ou vencerem, o Uruguai perder e não seja tirado uma diferença de oito gols de saldo entre os dois times. Caso seja terceiro, o time nipônico será o rival do Brasil caso o Peru se classifique.

EQUADOR

Para ser terceiro do Grupo C, o Equador precisa vencer o Japão. Nesse caso, será o rival do Brasil caso o Peru se classifique.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!