Tamanho do texto

Ex-técnico do Barcelona será substituído por Robert Moreno que atuou como interino da Espanha nos últimos três compromissos da seleção

luis enrique na seleção da espanha
Reprodução
Luis Enrique pediu para sair do comando da seleção da Espanha

Nesta quarta-feira (19) o técnico da seleção espanhola, Luis Enrique, renunciou ao cargo. De acordo com o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, a saída do treinador seria por motivos pessoais.

Leia também:  Reação de Galvão Bueno com Fernandinho na seleção viraliza nas redes sociais

“Foi uma decisão de Luis Enrique , pela qual agradecemos. Teremos uma lembrança perfeita dele. É uma questão pessoal que não depende de nós. Achamos que é a melhor coisa a se fazer”, disse Rubiales durante coletiva de imprensa.

Luis Enrique já estava afastado da seleção desde a primeira partida da Espanha nas Eliminatórias da Eurocopa 2020, contra a Noruega.

O treinador de 49 anos estava no Barcelona antes de assumir a seleção espanhola em julho de 2018, após a Copa do Mundo masculina da Rússia. Com a demissão de Julen Lopetegui antes do torneio, o técnico interino Fernando Hierro foi quem comandou os espanhóis no Mundial e acabou eliminado nas oitavas de final para os anfitriões.

O substituto de Luis Enrique será Robert Moreno , que já vinha como ‘técnico interino’ nas três últimas partidas da Espanha contra Malta (vitória por 2 a 0), Ilhas Faroe (vitória por 4 a 1) e Suécia (vitória por 3 a 0).

“É um dia agridoce para mim. Eu sonhava em ser treinador, mas não assim. Vamos trabalhar honestamente e tentar levar o trabalho que Luis Enrique fez ao mais alto nível ao se qualificar e vencer a Euro 2020 ”, disse Moreno.

Leia também:  Relembre sete traumas da seleção brasileira masculina jogando em casa

O próximo compromisso de Robert Moreno, agora oficialmente técnico da seleção espanhola, será contra a Romênia na quinta rodada das Eliminatórias da Euro, no dia 05 de setembro. Até o momento a ex-equipe de Luis Enrique lidera o Grupo F com 12 pontos, cinco a mais que o segundo colocado.