Tamanho do texto

Do Maracanazo ao 7x1, passando por outros vexames diante da torcida. Confira as vezes em que a seleção brasileira decepcionou como mandante

A Copa América 2019 está para começar e a torcida canarinho tem uma notícia boa e outra ruim: é verdade que sempre que sediu a Copa América, a seleção brasileira terminou como campeã. Por outro lado, porém, há uma longa lista de traumas atuando diante da torcida.

As Copas do Mundo são o exemplo mais conhecido. O Brasil passou pelo Maracanazo e o 7x1 - com a clássica frase de Davi Luiz depois de perder para a Alemanha: "só queria dar alegria ao meu povo" - quando sonhou em levantar a taça dentro de casa. Mas as frustrações vão além disso, com derrotas da seleção brasileira em amistosos e campeonatos como o torneio de futebol do Pan-Americano 2007 no Rio de Janeiro. Além de derrotas diante da torcida na própria Copa América, mas disputada em outro formato.

Para quem quer secar a seleção brasileira, esses traumas são um prato cheio. Para quem torcerá pelo time de Tite, são histórias que servem de alerta para evitar que se repitam. Vale lembrar que o Brasil é, sim, muito forte como mandante e nunca foi derrotado jogando como mandante nas Eliminatórias. 

Relembre sete (aiai, 7x1) traumas da seleção brasileira atuando em casa no vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão:

Youtube 
Padrim 
Facebook 
Instagram 

    Leia tudo sobre: Futebol