Tamanho do texto

Sem clube desde que foi demitido do Manchester United em dezembro de 2018, Mourinho quer treinar uma seleção em seu próximo trabalho

josé mourinho
Divulgação
José Mourinho está sem clube desde deixou o Manchester United em dezembro de 2018

Fazem seis meses que José Mourinho está ausente dos gramados do futebol. Desde que o treinador espanhol foi demitido do comando do Manchester United, a única atividade que exerce é a de comentarista esportivo no serviço de stream DAZN.

Leia também:  "Operação Neymar" - Barcelona impõe condições para a volta do atacante

Especulado em equipes como Benfica e Real Madrid no fim da temporada passada, José Mourinho não quer trabalhar com equipes de futebol no momento, mas sim com seleções.

“Quero experimentar novas competições e penso num Mundial ou Europeu. Durante muito tempo, tinha tido o desejo de experimentar algo assim. E neste momento vejo-me mais numa seleção do que num novo clube”, afirmou o The Special One ao canal Eleven Sports .

Perguntado sobre assumir o comando da seleção de seu país, Mourinho desconversou. “Se Portugal é a equipe ideal para mim? Não necessariamente”.

“Ganhar um quinto campeonato num país diferente, ou uma Champions num terceiro clube são coisas que gostaria de fazer. Mas o que quero é estar feliz, não necessariamente ganhar. Quero um projeto que me convença”, finalizou.

Leia também:  Por motivos pessoais, Luis Enrique deixa o comando da seleção espanhola

José Mourinho já treinou times de Portugal, Itália e Inglaterra. Foi campeão da Liga dos Campeões com o Porto e a Inter de Milão, além de ter conquistado os campeonatos nacionais com ambos além de Chelsea e Real Madrid.