Emiliano Sala faleceu após o avião onde estava cair no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro de 2019
Divulgação
Emiliano Sala faleceu após o avião onde estava cair no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro de 2019

Um homem foi detido por suspeita de homicídio culposo por um ato ilícito em relação à morte do jogador Emiliano Sala, que faleceu em um acidente aéreo no dia 21 de janeiro. Segundo os canais de TV britânicos "BBC" e "Sky News", um porta-voz da Polícia de Dorset disse que um homem de 64 anos, da cidade de North Yorkshire, foi conduzido a uma delegacia e liberado enquanto as investigações continuam.

O porta-voz acrescentou que os familiares de Emiliano Sala , que tinha assinado com o Cardiff após deixar o Nantes , e do piloto, David Ibbotson, foram informadas da prisão. Simon Huxter, da equipe de investigação criminal, disse:

"Como parte desta investigação, temos que considerar se há alguma evidência de suspeita de criminalidade e, como resultado de nossas investigações, temos hoje, quarta-feira 19 de junho de 2019, que prendemos um homem de 64 anos, da região de North Yorkshire, por suspeita de homicídio culposo por ato ilícito. Ele está ajudando com nossas investigações e foi liberado da custódia sob investigação", disse Huxter, emdeclarações publicadas pela "BBC".

Leia também: Pai do atacante Emiliano Sala morre três meses após morte do jogador

O investigador pediu para que as pessoas não especulem sobre a identidade do homem, pois isso poderia dificultar a investigação.

Sala, de 28 anos, estava viajando de Nantes, na França, para Cardiff, em país de Gales, na noite de 21 de janeiro, quando o avião em que ele estava perdeu contato com o controle de tráfego aéreo ao norte de Guernsey. A aeronave caiu no fundo do Canal da Mancha. Seu corpo foi recuperado no dia 7 de fevereiro entre os destroços, mas o de Ibbotson ainda não foi localizado.

O corpo de Sala foi levado para Portland, onde foi feito exame no IML local, e a Polícia de Dorset ainda vem realizando investigações sobre o acidente.

Duas pessoas serão ouvidas

Emiliano Sala ganhou diversas homenagens de torcedores do Nantes nos últimos dias
Reprodução
Emiliano Sala ganhou diversas homenagens de torcedores do Nantes nos últimos dias

Duas pessoas suspeitas pela publicação de fotos do corpo do atacante Emiliano Sala, que em janeiro em um acidente de avião , terão que se apresentar à Justiça da Inglaterra. Nesta quarta-feira, a Polícia de Wiltshire informou que o casal, que preso em 28 de abril, e depois liberado deveria comparecer ao tribunal pelo vazamento nas redes sociais, quando ele estava no necrotério.

Leia também: Amigo de Emiliano Sala, jogador morre em acidente de carro na Argentina

Sherry Bray, de 48 anos, que reside em Corsham, recebeu uma ordem para se apresentar diante do tribunal por três acusações: uma por um crime de informática, outra por ter prejudicado a ação da justiça e a terceira por enviar uma mensagem indecente ou ofensiva.

O outro envolvido é Christopher Ashford, de 62, da cidade de Calne, que também tem seis acusações crime de informática. Os dois comparecerão ao Tribunal de Magistrados de Swindon no dia 10 de julho, segundo o comunicado. A polícia não disse como os dois suspeitos conseguiram as fotos de Emiliano Sala .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!