Relembre outros trios de ataque marcantes além do MSN.
Divulgação
Relembre outros trios de ataque marcantes além do MSN.

Recentemente, o mundo do futebol vislumbrou uma possível volta de Neymar ao Barcelona. Isso faria com que o trio MSN , formado pelo brasileiro junto com Messi e Suárez, volte à ativa após dois anos. Considerados por muitos como o melhor ataque da história do futebol, o trio latino encantou o mundo entre 2014 e 2017. Porém, ele não foi o único trio de ataque importante da década; por isso, separamos outros cinco trios ofensivos marcantes nos últimos 10 anos.

Leia também: Pai de Neymar liga para o Real e insiste em levá-lo pra Madrid

Benzema, Bale e CR7 – Real Madrid

Benzema, Bale e CR7 formaram o trio BBC.
Denis Doyle/Getty Images
Benzema, Bale e CR7 formaram o trio BBC.

Abrimos a lista com o trio que rivalizou com o MSN na Espanha. Reunindo três dos melhores atacantes da época, o Real Madrid liderado pelo trio BBC encantou a Europa e foi tri-campeão consecutivo da Champions. Hoje, após a saída de CR7 para a Juventus e com Bale em péssima fase no time merengue, apenas Benzema segue entre os titulares da equipe.

Robben, Ribéry e Lewandowski – Bayern de Munique

Por conta das lesões de Ribéry e de Robben, foi um trio que não jogou tanto quanto os demais da lista. Porém, as três estrelas ajudaram o Bayern a criar uma das maiores hegemonias do futebol mundial em toda a história. O final da temporada decretou o fim do trio, uma vez que o holandês e o francês se despediram da equipe alemã.

Salah, Mané e Firmino - Liverpool

O trio de ataque do Liverpool é um dos melhores do mundo na atualidade.
Reprodução
O trio de ataque do Liverpool é um dos melhores do mundo na atualidade.

Os atuais campeões da Champions também não ficarão de fora da lista. O trio formado pelos africanos e pelo brasileiro é considerado, atualmente, o mais eficiente da temporada. Ao todo, os três jogadores foram responsáveis por marcar 69 gols do Liverpool na temporada. Sem dúvidas, é o melhor ataque do mundo no momento.

Leia também: Firmino supera Neymar e se torna o brasileiro mais caro do mundo

Messi, Villa e Pedro - Barcelona

Antes do trio MSN, o Barcelona já teve outro ataque poderoso. Com os espanhóis David Villa e Pedro atuando ao lado de Messi , a equipe catalã foi campeã da Champions da temporada 2010-11. Na final, contra o Manchester United, cada um dos três jogadores marcou um gol. Foi o último trio de ataque comandado por Guardiola a conquistar a Champions.

Mbappé, Neymar e Cavani - PSG

Mbappé, Cavani, Neymar em ação pelo PSG.
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Mbappé, Cavani, Neymar em ação pelo PSG.

Apesar de nunca ter rendido que era esperado, o trio do PSG formado por Cavani, Neymar e Mbappé segue sendo um dos melhores do mundo. Mesmo com os atritos entre o brasileiro e o uruguaio, o trio foi soberano na França. Com as possíveis transferências de Neymar e Mbappé, é provável que não vejamos mais os jogadores atuando juntos.

Leia também: Dono do PSG cutuca Neymar: "Ninguém obrigou ele a assinar com o clube"

Qual desses trios  foi mais marcante? Vote na enquete abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!