A acusação de estupro e agressão contra o jogador Neymar pautou os noticiários nas duas últimas semanas, mas não é apenas ele que está enfrentando um processo desse tipo.
Leia também: Em depoimento Neymar nega estupro e diz que usou camisinha. Leia mais
O camisa 07 da Juventus e craque da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, também responde por uma acusação de estupro que aconteceu em 2009 nos Estados Unidos e nessa semana o jogador foi convocado a comparecer no país para prestar esclarecimentos.
De acordo com a mídia internacional, os advogados de Cristiano entregaram documentos a um tribunal federal em Nevada que comprova a convocação. Faz alguns meses que os advogados da modelo Kathryn Mayorga , suposta vítima de CR7, tentam entregar a intimação ao atleta. Ele deve comparecer a um tribunal em Las Vegas em breve.
Relembre: Em setembro de 2018 uma revista alemã chamada Der Spiegel publicou uma entrevista com Mayorga contando sobre a noite do estupro e que teria recebido dinheiro de Cristiano Ronaldo para que não o denunciasse .
Leia também: Comércio no RJ vende camisa da seleção com nome de Najila e número 171
O caso tomou a mídia e o atleta chegou a perder alguns patrocínios. A polícia dos EUA retomou as investigações do caso de estupro e no início desse ano enviou uma petição à Itália requerindo amostras de DNA do atleta.