Tamanho do texto

Torneio termina neste sábado com a decisão entre Ucrânia e Coreia do Sul

O campeão mundial sub 20 masculino será decido neste sábado na grande final da Copa do Mundo Sub20, entre Ucrânia e Coreia do Sul, as 13h00 no estádio Miejski Widzewa Lodz, na Polônia.

Leia também: Começou ! Confira as principais curiosidades históricas da Copa América

E antes que a Copa do Mundo Sub20 acabe, o IG Esporte separou oito apostas da competição que podem figurar entre os principais clubes europeus nas próximas temporadas.

1.       Kang-in Lee – Coreia do Sul

seleção sul coreana
Getty Images
Kang-in Lee é o destaque da finalista Coreia do Sul

O meio campista Kang-in Lee, de 18 anos, foi um dos destaques da finalista Coreia do Sul. Um dos líderes de assistência da competição (quatro em seis jogos), Lee é cria das categorias de base do Valência – ESP e chegou até a ser titular da equipe campeã da Copa do Rei de 2018/19.

Foi convocado para a seleção principal da Coreia na última data Fifa, mas permaneceu no banco.

2.       Andriy Lunin – Ucrânia

goleiro ucrânia
Reprodução
Andriy Lunin, goleiro da seleção da Ucrânia, é destaque da final da Copa do Mundo Sub20

O goleiro da seleção ucraniana é um dos nomes mais importantes da equipe. Aos 20 anos, Lunin é jogador das categorias de base do Real Madrid e custou 14 milhões de euros (R$ 60 milhões) aos cofres do time merengue.

Desde os 14 anos ele defende a seleção nacional e em 2017 foi convocado pela primeira vez para o time principal de seu país.

3.       Amadou Sagna – Senegal

amadou sagna
Reprodução
Amadou Sagna, destaque da seleção de Senegal da Copa do Mundo Sub20 masculina

Um dos principais artilheiros do torneio, com quatro gols em cinco jogos, o atleta de 20 anos defende o Cayor Foot, time do Senegal. Desde que começou a defender a seleção na categoria já participou de nove jogos e marcou quatro gols, dando três assistências.

Amadou Sagna não tem agente e pode aparecer em algum clube europeu em breve.

4.       Juan Camilo Hernández – Colômbia

juan camilo hernández
Reprodução
Juan Camilo Hernández foi o destaque da seleção colombiana

O meio-campista Juan Camilo Hernández fez um hat-trick no Mundial sub20 . Na partida entre Colômbia e Tahiti, em que a seleção sul-americana venceu por 6 a 0.

Jogador do Watford, da Inglaterra, Hernández está defendendo o time do Huesca, da Espanha, por empréstimo e marcou 20 gols em 63 partidas desde 2017. O garoto já foi convocado pela seleção principal da Colômbia e em uma única partida marcou duas vezes.

5.       Andrea Pinamonti – Itália

andrea pinamonti itália
Reprodução
Andrea Pinamonti foi um dos artilheiros da Copa do Mundo Sub20

Empatado com Amadou Sagna na artilharia da Copa do Mundo Sub20, Andrea Pinamonti foi destaque da equipe do Frosinone na última temporada italiana. O jogador está avaliado em 10 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt , e era um dos mais experientes na seleção.

6.       Erling Braut Haland – Noruega

atacante da noruega
Reprodução
Erling Braut Haland, marcou nove gols numa única partida na Copa do Mundo Sub-20

Certamente Haland foi o maior destaque do torneio. O atacante da Noruega marcou nove (!) gols num único jogo contra a seleção de Honduras , na maior goleada da história da competição: 12 a 0.

Filho de Alf-Inge Haland, ex-jogador do Manchester City entre os anos de 2001 e 2003, o atacante de apenas 18 anos joga pelo Salzburg – AUT e tem potencial para defender um grande time da Europa.

7.       Timothy Weah – EUA

timothy weah
Reprodução
Timothy Weah é atacante dos Estados Unidos no Mundial Sub20

Você certamente se lembra do sobrenome Weah, não é? Timothy é filho de George Weah , Bola de Ouro de 1995 e ex-atleta do PSG, Mônaco e Milan. O atacante de 19 anos é um dos jogadores mais famosos do torneio que foi disputado na Polônia.

Contratado pelo PSG, Timothy defende o Celtic desde o início de 2019 por empréstimo e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Escocês dessa temporada. Em poucos meses ele participou de 13 partidas e marcou três gols.

8.       Moises Ramírez – Equador

moises ramírez
Reprodução
Moises Ramírez, goleiro do Equador, é um dos destaques do torneio

Tido como o futuro goleiro da seleção equatoriana, Moises Ramírez tem apenas 17 anos. Atleta do Real Sociedad, da Espanha, se destacou na campanha do título do Campeonato Sul-Americano Sub20 e ajudou o Equador a chegar até a disputa de terceiro lugar.

Leia também:  Portugal sobe no ranking da Fifa e Brasil se mantém em terceiro; confira

Para você, qual é a maior revelação da Copa do Mundo Sub20 masculina? Tem alguém que foi bem e nós não colocamos? Deixe seu comentário.