O campeão mundial sub 20 masculino será decido neste sábado na grande final da Copa do Mundo Sub20, entre Ucrânia e Coreia do Sul, as 13h00 no estádio Miejski Widzewa Lodz, na Polônia.
Leia também: Começou ! Confira as principais curiosidades históricas da Copa América
E antes que a Copa do Mundo Sub20 acabe, o IG Esporte separou oito apostas da competição que podem figurar entre os principais clubes europeus nas próximas temporadas.
1. Kang-in Lee – Coreia do Sul
O meio campista Kang-in Lee, de 18 anos, foi um dos destaques da finalista Coreia do Sul. Um dos líderes de assistência da competição (quatro em seis jogos), Lee é cria das categorias de base do Valência – ESP e chegou até a ser titular da equipe campeã da Copa do Rei de 2018/19.
Foi convocado para a seleção principal da Coreia na última data Fifa, mas permaneceu no banco.
2. Andriy Lunin – Ucrânia
O goleiro da seleção ucraniana é um dos nomes mais importantes da equipe. Aos 20 anos, Lunin é jogador das categorias de base do Real Madrid e custou 14 milhões de euros (R$ 60 milhões) aos cofres do time merengue.
Desde os 14 anos ele defende a seleção nacional e em 2017 foi convocado pela primeira vez para o time principal de seu país.
3. Amadou Sagna – Senegal
Um dos principais artilheiros do torneio, com quatro gols em cinco jogos, o atleta de 20 anos defende o Cayor Foot, time do Senegal. Desde que começou a defender a seleção na categoria já participou de nove jogos e marcou quatro gols, dando três assistências.
Amadou Sagna não tem agente e pode aparecer em algum clube europeu em breve.
4. Juan Camilo Hernández – Colômbia
O meio-campista Juan Camilo Hernández fez um hat-trick no Mundial sub20 . Na partida entre Colômbia e Tahiti, em que a seleção sul-americana venceu por 6 a 0.
Jogador do Watford, da Inglaterra, Hernández está defendendo o time do Huesca, da Espanha, por empréstimo e marcou 20 gols em 63 partidas desde 2017. O garoto já foi convocado pela seleção principal da Colômbia e em uma única partida marcou duas vezes.
5. Andrea Pinamonti – Itália
Empatado com Amadou Sagna na artilharia da Copa do Mundo Sub20, Andrea Pinamonti foi destaque da equipe do Frosinone na última temporada italiana. O jogador está avaliado em 10 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt , e era um dos mais experientes na seleção.
6. Erling Braut Haland – Noruega
Certamente Haland foi o maior destaque do torneio. O atacante da Noruega marcou nove (!) gols num único jogo contra a seleção de Honduras , na maior goleada da história da competição: 12 a 0.
Filho de Alf-Inge Haland, ex-jogador do Manchester City entre os anos de 2001 e 2003, o atacante de apenas 18 anos joga pelo Salzburg – AUT e tem potencial para defender um grande time da Europa.
7. Timothy Weah – EUA
Você certamente se lembra do sobrenome Weah, não é? Timothy é filho de George Weah , Bola de Ouro de 1995 e ex-atleta do PSG, Mônaco e Milan. O atacante de 19 anos é um dos jogadores mais famosos do torneio que foi disputado na Polônia.
Contratado pelo PSG, Timothy defende o Celtic desde o início de 2019 por empréstimo e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Escocês dessa temporada. Em poucos meses ele participou de 13 partidas e marcou três gols.
8. Moises Ramírez – Equador
Tido como o futuro goleiro da seleção equatoriana, Moises Ramírez tem apenas 17 anos. Atleta do Real Sociedad, da Espanha, se destacou na campanha do título do Campeonato Sul-Americano Sub20 e ajudou o Equador a chegar até a disputa de terceiro lugar.
Leia também: Portugal sobe no ranking da Fifa e Brasil se mantém em terceiro; confira
Para você, qual é a maior revelação da Copa do Mundo Sub20 masculina? Tem alguém que foi bem e nós não colocamos? Deixe seu comentário.