Na partida desta quinta-feira entre Noruega e Honduras, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 masculina, um garoto de apenas 18 anos bateu o recorde de gols marcados em um único jogo no Mundial.
Leia também: Jogador comemora pisando em troféu e organização do torneio retira o título
O responsável pelo feito foi Erling Braut Haland, atacante da Noruega e que defende o Salzburg, da Áustria. Na vitória de 12 (!) a 0 do país nórdico, o atacante marcou nove gols. Os outros tentos da equipe na Copa do Mundo sub-20 foram marcados por Ostigard, Hauge e Markovic.
Terceiro colocado no Grupo C, a Noruega pode se classificar para a próxima fase do Mundial como melhor terceiro colocado. O líder do grupo é o Uruguai com nove pontos, seguido da Nova Zelândia com seis e os noruegueses com três.
Assista abaixo todos os gols da partida.
A 22ª edição da competição está sendo realizada na Polônia e vai até o dia 15 de junho.
Recorde na Copa do Mundo Sub-20 masculina
Se a Noruega passar de fase e Erling Braunt Haland marcar mais três gols no torneio ele se tornar, além de jogador com mais gols numa partida, o maior goleador da história da competição. Até hoje, desde o primeiro Mundial em 1977, o maior artilheiro era Javier Saviola (Argentina) que marcou 11 gols em 2001.
Leia também: Arrependido de ter ido para o PSG, Neymar se oferece para voltar ao Barça
Além do feito pessoal do atacante, a Noruega agora é detentora da maior goleada da história da Copa do Mundo Sub-20 masculina. Antes da partida de hoje, o Brasil era o dono da partida com mais gols. Em 1997, no jogo contra a Bélgica, a equipe brasileira fez 10 a 0.