O atacante de 18 anos, Erling Braut Haland, marcou nove gols numa única partida na Copa do Mundo Sub-20
Reprodução
O atacante de 18 anos, Erling Braut Haland, marcou nove gols numa única partida na Copa do Mundo Sub-20

Na partida desta quinta-feira entre Noruega e Honduras, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 masculina, um garoto de apenas 18 anos bateu o recorde de gols marcados em um único jogo no Mundial.

Leia também: Jogador comemora pisando em troféu e organização do torneio retira o título

O responsável pelo feito foi Erling Braut Haland, atacante da Noruega e que defende o Salzburg, da Áustria. Na vitória de 12 (!) a 0 do país nórdico, o atacante marcou nove gols. Os outros tentos da equipe na Copa do Mundo sub-20 foram marcados por Ostigard, Hauge e Markovic.

Terceiro colocado no Grupo C, a Noruega pode se classificar para a próxima fase do Mundial como melhor terceiro colocado. O líder do grupo é o Uruguai com nove pontos, seguido da Nova Zelândia com seis e os noruegueses com três.

Assista abaixo todos os gols da partida.

A 22ª edição da competição está sendo realizada na Polônia e vai até o dia 15 de junho.

Recorde na Copa do Mundo Sub-20 masculina

A seleção da Noruega é a terceira no Grupo C da Copa do Mundo Sub-20
Reprodução
A seleção da Noruega é a terceira no Grupo C da Copa do Mundo Sub-20

Se a Noruega passar de fase e Erling Braunt Haland marcar mais três gols no torneio ele se tornar, além de jogador com mais gols numa partida, o maior goleador da história da competição. Até hoje, desde o primeiro Mundial em 1977, o maior artilheiro era Javier Saviola (Argentina) que marcou 11 gols em 2001.

Leia também:  Arrependido de ter ido para o PSG, Neymar se oferece para voltar ao Barça

Além do feito pessoal do atacante, a Noruega agora é detentora da maior goleada da história da Copa do Mundo Sub-20 masculina. Antes da partida de hoje, o Brasil era o dono da partida com mais gols. Em 1997, no jogo contra a Bélgica, a equipe brasileira fez 10 a 0.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!