Tamanho do texto

Na última rodada do Grupo C, a Itália enfrentará a seleção brasileira e jogará apenas por um empate para garantir a classificação em primeiro lugar

Lance

Cristiana Girelli foi o grande destaque da Itália na goleada
Twitter/Reprodução
Cristiana Girelli foi o grande destaque da Itália na goleada

E o Grupo C da Copa do Mundo Feminina tem uma nova líder. Nesta sexta-feira, no jogo que completou a segunda rodada da chave, a Itália não vacilou e venceu a Jamaica por 5 a 0, no Stade Auguste-Delaune, na cidade de Reims.

Leia também: Japão supera a Escócia por 2 a 1 e vence a primeira no Mundial feminino

Crisriana Girelli , com três gols marcados, foi o principal destaque da partida que deu a liderança do grupo para a Itália , com seis pontos. Galli, com dois gols, completou o placar.

Na última rodada do Grupo C, a Itália enfrentará a seleção brasileira e jogará apenas por um empate para garantir a classificação em primeiro lugar. Já a Jamaica pega a Austrália.

VAR EM AÇÃO

A etapa inicial de partida foi amplamente dominada pela seleção italiana. Desde os primeiros minutos, a Itália encurralou a seleção jamaicana e logo abriu o placar de jogo. Aos 10, Bonansea foi derrubada na área por Swaby.

Com ajuda do VAR, a árbitra marcou a penalidade. Na cobrança, Girelli bateu mas a goleira Schneider defendeu. No entanto, novamente o VAR entrou em ação, apontou infração da goleira jamaicana e mandou repetir a batida. Na segunda vez, Girelli não perdoou e colocou a Itália em vantagem.

GOL DE BARRIGA

Mesmo em vantagem, a Itália não pisou no freio e continuou em cima da Jamaica para aumentar ainda mais o marcador. Na marca de 24 minutos, após escanteio da direita, Bonansea desviou levemente e a bola sobrou para Girelli, de barriga, dobrar a vantagem italiana.

HAT-TRICK

Já no segundo tempo, a Itália precisou de apenas um minuto para marcar o terceiro e para Girelli completar seu hat-trick na partida. Após bola cruzada na área pela lateral Giugliano, a goleira jamaicana saiu mal do gol e Girelli, de cabeça, empurrou para as redes.

PASSOU A RÉGUA

Já com a Jamaica entregue, a Itália aumentou o placar para transformar a vitória em goleada. Com um chute potente da entrada da área, Galli fez o quarto. E já na reta final de partida, Galli balançou novamente as redes para dar números finais ao jogo em Reims.

    Leia tudo sobre: Futebol