Seleção do Japão venceu a Escócia por 2 a 0
Getty Images
Seleção do Japão venceu a Escócia por 2 a 0

Na segunda rodada do Grupo D, o Japão enfrentou a seleção da Escócia e venceu a partida por 2 a 1, gols de Iwabuchi e Sugasawa; Clelland. A seleção asiática contabilizou a primeira vitória no torneio.

Leia também:  Santos firma parceria com a Federação Paulista em prol do futebol feminino

Com uma superioridade evidente dentro de campo no primeiro tempo, o Japão teve o maior controle de posse de bola e 'amassou' a seleção escocesa que nem assustou a meta da goleira Yamashita. O domínio resultou em gols.

Aos 23 minutos, a atacante Iwabuchi chutou de fora da área e encobriu a goleira Alexander, abrindo o placar do jogo. Aos 36, a juíza Lídia marcou pênalti da zagueira Corsie em Sugasawa. A camisa 09 bateu e converteu a penalidade. Nos acréscimos da primeira etapa, Sugita ainda acertou a trave.

No segundo tempo a Escócia começou a se soltar e aos 31 minutos a equipe chegou a acertar o travessão. As escocesas reclamaram de pênalti por duas vezes, mas a arbitragem não confirmou. A pressão na defesa japonesa fez efeito e aos 42 minutos, depois de passe errado, Clelland marcou o gol das escocesas na partida e diminuiu o placar.

Com o resultado, as japonesas assumem a liderança do Grupo D, mas podem ser ultrapassadas pela Inglaterra,  que enfrenta a Argentina nessa sexta-feira, as 16h00.

Leia também:  COMEÇA HOJE! Confira as principais curiosidades históricas da Copa América

Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino, o Japão enfrenta a Inglaterra, na quarta-feira (19) as 16h00. No mesmo dia e horário, a Escócia joga contra a Argentina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!