Em entrevista, Kaká disse quem ele acha que deve ganhar a Bola de Ouro.
Reprodução/Instagram/@kaka
Em entrevista, Kaká disse quem ele acha que deve ganhar a Bola de Ouro.

Doze anos depois de ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, Kaká voltou a falar sobre a premiação. Dessa vez, o brasileiro deu uma declaração dizendo quem ele acha que vai vencer a Bola de Ouro. E, para a surpresa de muitos, ele não citou a dupla Messi-CR7.

Leia também: Superando Messi, craque do Liverpool é eleito "melhor da Europa"

Para Kaká , o vencedor será o zagueiro Virgil Van Dijk , da Holanda e do Liverpool . Para justificar sua escolha, o meia brasileiro diz que o defensor atuou a temporada inteira em alto nível  e que os títulos conquistados devem pesar a favor do holandês.

"Van Dijk teve uma temporada maravilhosa no Campeonato Inglês e ganhou a Liga dos Campeões jogando de uma maneira inacreditável. Ele é o nome que eu escolheria", afirmou Kaká em entrevista à TV SkyItalia.

Kaká disse ainda que está na hora de voltar a premiar um defensor. "Vamos ver o que os jurados decidirão. Mas acho que é hora de premiar um defensor". O último que foi premiado foi o italiano Fabio Cannavaro em 2006.

Ver essa foto no Instagram

Happy Birthday babe!! 02.12.2007 #11years

Uma publicação compartilhada por Kaká (@kaka) em

Em 2007, Kaká superou Messi e CR7 e levou o prêmio de melhor do mundo. Na época, o meia defendia o Milan. Desde então, a dupla de estrelas dominou a premiação até que, no ano passado, o croata Luka Modric quebrar a hegemonia. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!