Tamanho do texto

Com gols de Oshoala e Kim (contra) a Nigéria superou as coreanas e está em segundo no Grupo A. França e Noruega duelam hoje as 16h00

Lance

nigéria
Reprodução
Nigéria vence a primeira no Mundial feminino de 2019

Derrotadas na primeira rodada da Copa do Mundo Feminina, Nigéria e Coreia do Sul se enfrentaram nesta quarta-feira (12) precisando da vitória para se manter viva na disputa da vaga na próxima fase.

Leia também:  Muslera atende celular em treino do Uruguai e se irrita ao ser filmado

No duelo no Stade des Alpes, em Grenoble, a seleção da Nigéria levou a melhor e venceu as asiáticas por 2 a 0, conquistando a primeira vitória de uma seleção africana no torneio.

A primeira metade da etapa inicial foi bastante equilibrada, com chances para os dois lados, até que aos 29 minutos, um gol contra mexeu no placar. A zagueira Kim foi tentar afastar uma bola pelo alto na área, mas acabou errando o toque e jogando contra o próprio gol. A Coreia ainda teve chances para empatar nos primeiros 45 minutos, mas pecou nas finalizações.

Na volta do intervalo, a Coreia saiu mais para o jogo buscando o resultado, mas a goleira Nnadozie foi bem e não deixou nenhuma bola passar. Aos 30 minutos, a atacante nigeriana Oshoala foi lançada na frente, ganhou da zagueira, driblou a arqueira sul-coreana e chutou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

Leia também:  Alex Morgan se torna 2ª mulher a marcar cinco gols num único jogo do Mundial

Com o resultado, a Nigéria mantém viva a chance de classificação para a próxima fase, enquanto a Coreia precisa de um milagre para conquistar um lugar nas oitavas de final. A seleção africana está na terceira posição do grupo A, com três pontos, atrás de França e Noruega (que se enfrentam hoje as 16h00) enquanto as asiáticas seguem na lanterna, sem nenhum ponto somado e saldo negativo de seis.