Alex Morgan ganhou o troféu de melhor jogadora da partida após marcar cinco gols e dar três assistências na vitória dos EUA
Getty Images
Alex Morgan ganhou o troféu de melhor jogadora da partida após marcar cinco gols e dar três assistências na vitória dos EUA

Alex Morgan foi o maior destaque da  vitória dos Estados Unidos contra a Tailândia por 13 a 0 na estreia da Copa do Mundo de futebol feminino. A atacante de 29 anos marcou cinco gols e deu três assistências.

O feito colocou Alex Morgan num hall exclusivo. Ao lado da compatriota Michelle Akers, as duas são as únicas mulheres a marcarem cinco gols em uma única partida de Mundial. A marca de Akers foi estabelecida em 1991 contra a China, ano da primeira Copa do Mundo feminina e do primeiro título dos Estados Unidos.

Ao terminar a partida, Morgan ganhou o troféu de melhor jogadora da partida e deu uma declaração sobre a atuação da equipe. “Viemos para mostrar tudo o que preparamos” e emendou que “toda meta é importante”, quando perguntada dos gols marcados.

michelle akers
Reprodução

Michelle Akers era a única (até hoje) que tinha marcado cinco gols em um único jogo do Mundial feminino

Com a goleada ela é a nova artilheira do torneio. Atrás dela vem a brasileira Cristiane, que marcou três gols contra a Jamaica no último domingo (09). Empatadas com dois gols cada vem Barbara Bonansea (Itália), Jennifer Hermoso (Espanha), Rose Lavelle (EUA), Sam Mewis (EUA) e Wendie Renard (França).

Leia também:  STJD marca julgamento do pedido de impugnação de Botafogo x Palmeiras

Alex Morgan volta aos gramados da Copa do Mundo de futebol feminino contra a seleção do Chile, no domingo (16) as 13h00. As chilenas perderam para a Suécia por 2 a 0 também na tarde dessa terça-feira. As suecas por sua vez enfrentam a Tailândia as 10h00 do domingo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!