Esta janela pode reservar grandes mudanças no futebol internacional. Um dos melhores jogadores da atualidade, Kylian Mbappé ainda não definiu sua permanência no PSG . Antoine Griezmann anunciou sua saída do Atlético de Madrid e um acordo com o Barcelona está cada vez mais distante.
Leia também: Mbappé quer deixar o PSG para ser comandado por Zidane no Real Madrid
O PSG tem interesse no jogador e a sua chegada aos parisienses pode sacramentar a saída de Mbappé para o Real Madrid.
RELAÇÃO RUIM COM TUCHEL
Não é de hoje que a relação de PSG com o Mbappé não está boa. O jogador declarou publicamente que não descarta aceitar outro projeto para ter mais responsabilidades. O treinador Thomas Tuchel não gostou da declaração e a relação dos dois começou a ficar desgastada.
PRIVILÉGIOS DE NEYMAR
Segundo o jornal catalão 'Sport', Mbappé também estaria insatisfeito com os privilégios recebidos por Neymar. Além disso, o brasileiro ganha um salário muito maior. O Real Madrid não teria problema nenhum em pagar um salário mais adequado ao atacante francês. Mbappé acredita que a chegada de Leonardo na diretoria do clube francês no posto de diretor esportivo, no lugar de Antero Enrique, daria ainda mais estabilidade a Neymar.
DESEJO ANTIGO
O Real Madrid monitora Mbappé desde 2017. Na época, o clube espanhol disputou a contratação do atacante com o PSG, mas o fato de permanecer em seu país natal pesou para o jovem jogador. Além disso, o jogador acreditava que não teria espaço em uma equipe com Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema.
AGORA NÃO?
Florentino Pérez, porém, pode esperar mais alguns anos para trazer Mbappé. A estratégia seria a mesma que foi feita com Hazard: esperar o contrato ficar próximo do fim para forçar uma saída.
O contrato de Mbappé vai até 2023, mas, a partir de 2021, uma pressão maior pode fazer com que o jogador já pense em não renovar. Assim, o PSG se inclinaria mais a vender.