O Real Madrid é o maior campeão do Mundial de Clubes da Fifa
Divulgação
O Real Madrid é o maior campeão do Mundial de Clubes da Fifa

A Fifa aprovou na quarta-feira (29) passada, em reunião na cidade de Paris, que as edições do Mundial de Clubes dos anos de 2019 e 2020 serão realizadas no Qatar, país árabe que sediará a Copa do Mundo de 2022.

Leia também:  Mulher que acusa Neymar de estupro entregou imagens à polícia civil

Essas próximas duas edições do Mundial de Clubes serão as últimas no formato atual. Até 2020 a competição conta com sete equipes sendo uma do país anfitrião e as outras seis dos campeões continentais (Liga dos Campeões, Copa Libertadores e etc).

A partir de 2021 o novo formato do Mundial acontecerá a cada quatro anos, terá 24 clubes e substituirá a Copa das Confederações. A divisão será a seguinte: oito clubes da Uefa, seis da Conmebol, três da Concacaf, três da CAF (Confederação Africana de Nações), três da AFC (Ásia) e um da OFC (Oceania).

O torneio terá uma fase de grupos (oito grupos com três times) e o campeão de cada grupo avança para o mata-mata. Nessa etapa (quartas, semis e final) os jogos acontecerão em 18 dias e em seis estádios. Os critérios de classificação para o Mundial serão escolhidos por cada Confederação.

Quem são os maiores campeões do Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes da Fifa é organizado pela Fifa desde 2000
Reprodução
O Mundial de Clubes da Fifa é organizado pela Fifa desde 2000

No formato atual, o maior campeão do Mundial de Clubes é o Real Madrid. A equipe espanhola conquistou quatro vezes o torneio da Fifa (2014, 2016, 2017 e 2018). O Barcelona vem em segundo na lista com três títulos (2009, 2011 e 2015) e o Corinthians em terceiro com dois troféus (2000 e 2012).

Leia também:  Além de Neymar, veja outros esportistas que já foram acusados de estupro

Lembrando que o primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa aconteceu em janeiro de 2000. Considerando as edições anteriores e que não foram organizadas pela entidade máxima do futebol (desde 1951) o Real Madrid continua como o maior campeão com sete títulos, o Milan vem em segundo com quatro títulos e o Peñarol (Uruguai) empata com o Boca Juniors, Barcelona, Internazionale, Nacional, Bayern de Munique e São Paulo com três conquistas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!