briga na espanha
Reprodução/ YouTube
Jogo da sexta divisão da Espanha foi paralisado por pancadaria generalizada

A partida entre o Peña Rociera e o Villafranco, pelos playoffs da sexta divisão da Espanha (Division de Honor), terminou em pancadaria na cidade de Sevilla.

Leia também: Zidane tenta convencer Sérgio Ramos a ficar no Real após briga com presidente

Tudo começou depois que a equipe da casa, o Peña Rociera, marcou um gol faltando quatro minutos para o fim e foi comemorar o tento. Os adversários ficaram irritados com as provocações e partiram pra cima dos atletas do Rociera. Alguns torcedores invadiram o campo e a  pancadaria foi generalizada. Assista abaixo.

Para controlar a situação, mais de 20 membros da Polícia Nacional entraram no campo do município de Alcalá de Guadaíra para intervir. Usando cacetetes os policiais agrediram alguns torcedores dentro de campo e ameaçaram outros que os xingavam nas arquibancadas.

Leia também:  Final da Uefa Champions League será transmitida em estação do metrô de SP

Ao todo, mais de duas mil pessoas se envolveram no conflito , já que além das brigas dentro de campo, os torcedores também se desentenderam nas arquibancadas. Quando tudo estava sob controle, a partida foi retomada e terminou em empate de 1 a 1, classificando o Rociera.

Depois do ocorrido, o perfil do Villafranco se pronunciou nas redes sociais. “Temos desfrutado do futebol em Isla Mayor desde 1968. Nossos principais valores são a humildade e o respeito, embora sempre queremos conquistar nosso principal objetivo, educar as pessoas para construir um futuro melhor”.

Leia também:  Site de estatística aponta o Palmeiras como favorito ao título do Brasileirão

Apesar da dimensão da pancadaria , apenas um homem foi preso. De acordo com os jornais locais, essa pessoa tinha antecedentes criminais e desobedeceu as autoridades. Não ficou claro que esse rapaz era torcedor ou jogador. A maioria dos atletas da Division de Honor são amadores.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários