Em busca de uma reformulação no elenco para a próxima temporada, o Manchester United está travando uma queda de braço contra o Barcelona. Isso porque os dois gigantes desejam contar com o zagueiro holandês De Ligt em seu elenco para a próxima temporada. Porém, os ingleses parecem ter dado um passo importante para a contratar o defensor.
Leia também: Tottenham quer Malcom, do Barcelona, para a próxima temporada
Isso porque, segundo o jornal The Sun, o Manchester United fez uma proposta salarial irrecusável para o zagueiro. De acordo com o veículo, De Ligt receberia um salário anual de 13,9 milhões de euros, aproximadamente R$ 72,7 milhões. Isso dá uma vantagem ao clube inglês em relação aos demais concorrentes.
Apesar de estar interessado no futebol do jovem zagueiro, o Barcelona não tem como oferecer um salário equivalente à De Ligt. Condições financeiras existem, mas isso quebraria a escala salarial da equipe catalã, afetando o clima interno no vestiário.
Mesmo com o interesse mútuo de Manchester United e Barcelona, De Ligt não definiu seu futuro. Com apenas 19 anos, jovem viveu uma temporada mágica na Europa, sendo o líder do Ajax na campanha da Champions e do título Holandês. Além da solidez defensivas foi essencial no ataque da equipe, marcando 7 gols ao longo da temporada.