A derrota por 2 a 0 para o Bétis em pleno Santiago Bernabéu encerrou uma temporada decepcionante do Real Madrid. Após o jogo, no qual a equipe de Zidane perdeu a 12ª partida no Campeonato Espanhol, o time saiu de campo vaiado pela torcida. Em entrevista após o confronto, o técnico dos merengues pediu desculpas aos torcedores.
Leia também: Chegada de Griezmann no PSG facilitaria ida de Neymar ao Real; Zidane não aprova
A vitória do Bétis fez com que o Real Madrid atingisse a marca de 12 derrotas em uma mesma edição da La Liga. A última vez em que isso tinha acontecido foi na temporada 1998-99. Além disso, o clube ficou estacionado nos 68 pontos, pior marca da equipe desde a temporada 2001-02, quando também foi terceiro colocado da La Liga .
Em entrevista à ANSA, o lateral Marcelo falou sobre o desempenho da equipe na temporada. "Começamos mal a temporada e acabamos mal.Nós não queríamos que a temporada fosse assim de forma alguma, nós queríamos estar na final competindo por troféus, tem sido uma temporada difícil, uma das mais difíceis em um nível pessoal, nós tentamos resolver as coisas, mas agora nós só estamos olhando para a próxima temporada", afirmou o brasileiro.
Já o técnico Zinédine Zidane pediu desculpas aos torcedores pelas fracas atuações do Real Madrid. "Isto vai mudar. Não podemos esquecer o que foi feito nos últimos anos, mas o futebol é o presente, não há desculpas. Temos que pedir desculpa por muitos jogos, porque a nossa obrigação era dar tudo de melhor", disse o treinador.
Leia também: Real Madrid desbanca o United e é marca mais valiosa do futebol
O terceiro lugar na La Liga levará o Real Madrid diretamente para a fase de grupos da próxima Champions. Além do time merengue, o Barcelona (campeão), o Atlético de Madrid (vice) e o Valência (quarto colocado) garantiram vaga na próxima edição do torneio continental.