Tamanho do texto

Marcos Braz, dirigente do clube carioca, garantiu que caso o lateral volte ao Brasil, seu destino será o Flamengo. Confira o que disse o jogador:

A torcida do Flamengo pode começar a torcer desde já. Rafinha anunciou oficialmente a sua saída do Bayern de Munique nesta terça-feira, em uma coletiva programada pelo time após o treino. O lateral-direito informou que, após oito temporadas, chegou ao fim o seu vínculo com a equipe alemã.

Ainda na busca pelo título da Bundesliga, Rafinha entrará em campo pela última vez com a camisa do Bayern de Munique no sábado, às 10h30, contra o Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena.

Rafinha em coletiva
Reprodução / Bayern TV
Rafinha deve reforçar o Flamengo

"Eu nunca pensei que ficaria na Alemanha por tanto tempo. Eu vim para o Schalke aos 18 anos de idade. Foi difícil para mim, idioma diferente, clima diferente, mas agora sou alemão. Os oito anos foram maravilhosos, eu tive alguns grandes momentos aqui. O triplo em 2013 foi especial. Todas as coisas acabam em algum momento", disse.

Leia também: "Julio Cesar amassou minha Ferrari em samba na casa do Robinho", conta Rafinha

Rafinha disse agora em entrevista de despedida do Bayern que ainda não decidiu se voltará mesmo ao Brasil ou se continuará na Europa.

"Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em 8 anos. Ainda não decidi se vou voltar ao Brasil ou ficar na Europa. Sempre quis jogar. Mas com Philipp, David e agora Joshua, nem sempre foi fácil. Mas ainda estou aqui e joguei muitos jogos, sempre dei 100% sempre quando estava em campo", disse.

Leia também: Bayern de Munique anuncia que Ribéry deixará o clube ao final da temporada

Os principais jogadores da equipe, como Thomas Müller, Manuel Neuer, Thiago Alcântara, Robert Lewandowski, David Alaba e Franck Ribéry, participaram junto com os jornalistas da despedida do brasileiro.

"Estamos juntos todos os dias e nos conhecemos tão bem - somos uma família. A amizade que todos temos é a melhor. Obrigado por tudo! Espero que terminemos a temporada com dois títulos!", afirmou.


Interesse do Flamengo

Rafinha é um desejo antigo do Flamengo . Na semana passada, o vice de futebol, Marcos Braz, confirmou que o acerto "está muito bem encaminhado" na janela do meio ano. Assim, caso feche, o lateral estaria apto para disputar as oitavas de final da Copa Libertadores , contra o Emelec , em julho.

"O Rafinha está muito bem encaminhado. Se ele voltar para o Brasil, dificilmente não será para o Flamengo. Agora ele precisa decidir algumas coisas em relação a vida pessoal. Isso vamos respeitar e esperar o tempo adequado", disse o dirigente ao canal "ESPN Brasil".