Na manhã deste domingo (5), o Bayern de Munique anunciou oficialmente que Franck Ribéry deixará o clube ao final da atual temporada, encerrando um ciclo vitorioso de 12 anos com a camisa do clube bávaro, com 21 títulos conquistados. Assim como o francês, Arjen Robben também não ficará para a próxima temporada.
"Quando cheguei ao Bayern, um sonho se realizou. A despedida não será fácil, mas nunca devemos esquecer o que alcançamos juntos. Nós ganhamos muitas coisas juntos", disse Ribéry
ao site do clube.
Aos 36 anos, Ribéry tem até o momento 422 partidas com a camisa do Bayern de Munique , com 123 gols marcados e 183 assistências, além de conquistar oito vezes a Bundesliga, cinco vezes a Copa da Alemanha e vencer uma vez a Liga dos Campeões.
"Franck e Arjen são grandes jogadores. O Bayern deve muito aos dois e vai preparar uma grande despedida para esta dupla de atacantes que marcou a maior década de sucesso do Bayern. Vai ser organizado, em 2020, um grande jogo de despedida", disse o presidente do clube, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge, sobre as saídas de Ribéry e Robben.