Vira e mexe, o futebol proporciona momentos curiosos. No último final de semana, não foi diferente. Em partida válida pelo Campeonato Suíço, a torcida do tradicional Grasshopper invadiu o campo e exigiu que os jogadores entregassem suas camisas. O incidente aconteceu durante a partida em que o rebaixamento do time vinha sendo confirmado.
Leia também:Jogador é expulso, deixa campo escoltado e é agredido dentro do túnel do estádio
A invasão da torcida aconteceu durante o segundo tempo da partida contra o Luzern, enquanto o Grasshopper vinha sendo derrotado por 4 a 0. Por volta dos 70 minutos de jogo, uma parte da torcida invadiu o campo de forma calma, sem correrem pelo estádio. O grupo de torcedores exigia conversar com os jogadores.
O goleiro e capitão da equipe Lindner se aproximou e conversou pacificamente com os torcedores. Os demais atletas começaram a se aproximar do grupo, que pediu que eles entregassem os uniformes . De acordo com os jornais locais, o argumento é que os jogadores não seriam dignos de vestir a camisa do clube. Confira o momento abaixo (a partir dos 1:44)
Por conta da invasão, a partida foi interrompida pelas autoridades. A imprensa suiça indica que a Federação Suíça de Futebol irá declarar o Luzern vencedor do jogo. O resultado leva o Grasshopper ao primeiro rebaixamento de sua história.
Após a invasão da torcida , o Grasshopper se manifestou através de uma nota. Nela, o clube condena a atitude da torcida. "Isso é uma vergonha e simplesmente inaceitável. Colocar em perigo torcedores, funcionários do estádio e jogadores não é aceitável pelo Grasshopper. Desordeiros abalam o futebol desta forma", disse a equipe na nota.