Após temporada espetacular, o Manchester City pode ficar de fora da Champions por irregularidades financeiras.
Reuters
Após temporada espetacular, o Manchester City pode ficar de fora da Champions por irregularidades financeiras.

Apesar de ter conquistado o título da Premier League ontem, o Manchester City ganhou uma nova preoucpação. De acordo com o jornal americano The New York Times, as investigações sobre supostas irregularidades financeiras podem deixar o clube inglês de fora da próxima Champions, maior ambição do time atualmente.

Leia também: Com ex-Palmeiras, jornal elege maiores fracassos da Premier League

Segundo o veículo, os responsáveis pela investigação contra o  Manchester City estão há duas semanas na sede da UEFA em Nyon, na Suíça, para apresentar suas visões sobre o assunto. O painel de investigadores responsável pelo andamento do caso deverá propor que o time de Guardiola seja banido da próxima  Champions .

Ainda de acordo com o jornal, pessoas envolvidas na investigação afirmam que o clube teria enviado valores balanços financeiros falsos e ocultado o real valor recebido em patrocínio. Dessa forma o time tentaria fraudar a regra de Fair Play  financeiro da UEFA . O clube emitiu nota dizendo que não comentaria o vazamento de documentos que provam as irregularidades.

Apesar do jornal afirmar que o City poderia ficar de fora da próxima Champions, uma eventual punição só deverá ser aplicada na temporada 2020-21. Isso porque, caso o clube realmente seja banido, ele tem direito de recorrer à Corte Arbitral do Esporte. Ou seja, caso haja punição, ela só deverá ser aplicada na próxima Champions.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bumps for the boss! 😆 #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em

Leia também: Melhor do mundo? Pep Guardiola chega a 9º título de liga nacional em 11 anos

Campeão da Premier League, o  Manchester City  garantiu vaga direta para a próxima edição da Champions. O Liverpool, vice-campeão inglês, o Chelsea (3º colocado) e o Tottenham (4º colocado) foram os outros times ingleses à garantirem vaga no torneio. Caso vença a Liga Europa, o Arsenal pode se juntar ao quarteto na próxima Champions.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!