Com temporada fraca,Mina foi eleito um dos fracassos da Premier League.
FIFA/ Divulgação
Com temporada fraca,Mina foi eleito um dos fracassos da Premier League.

No último domingo, a atual edição da Premier League chegou ao fim. Com a disputa acirrada pelo título sendo decidida na última rodada, podemos dizer que a temporada excedeu as expectativas. Porém, isso não é algo que podemos dizer do restante do campeonato. O jornal The Guardian montou um ranking com os cinco maiores fracassos do Campeonato.

Leia também: É Campeão! Manchester City vence Brighton por 4 a 1 e é bicampeão inglês

Na lista de grandes decepções da  Premier League , o períodico colocou um time inteiro: o Manchester United . Apesar de terem vivido um bom momento no meio da temporada, os Red Devils decepcionaram e acabaram ficando de fora até da zona de classificação da Champions League. Por conta desse fracasso, os comandados de Solskjaer encabeçam a lista.

O ranking conta ainda com uma presença familiar para os brasileiros. Após uma temporada sem espaços no Barcelona, Yerri  Mina foi contratado pelo Everton por 28 milhões de libras. Todavia, o investimento feito no colombiano não compensou, já que o zagueiro decepcinou em seu primeiro ano na Terra da Rainha. Não atoa, o ex-palmeirense está na lista.

O zagueiro alemão do Arsenal Shkodran Mustafi, que falhou repetidamente ao longo do campeonatom, também está no ranking. Os demais nomes da lista são menos conhecidos do público.  São eles o iraniano Alireza Jahanbakhsh, que defendeu o Brighton, e o marfinense Jean-Michael Seri, do Fullham.

Com 98 pontos conquistados, o Manchester City foi o campeão da  Premier League , ficando apenas um ponto a frente do Liverpool. Chelsea e Tottenham completaram o G4 e conseguiram vaga direta para a Champions League 2019-20. Na ponta inversa da tabela, Fullham, Huddersfield e Cardiff foram rebaixados para a Championship.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários