Xavi fez história no Barcelona e é um dos maiores ídolos do futebol espanhol
Manu Fernandez/AP
Xavi fez história no Barcelona e é um dos maiores ídolos do futebol espanhol

Campeão mundial com a Espanha em 2010, o meia Xavi Hernández anunciou nesta quinta-feira (02) que essa temporada será sua última como jogador de futebol.

Leia também: VARcelona? Ingleses reclama de soco de Messi em brasileiro Fabinho; veja

Xavi Hernández , atualmente com 39 anos e que defende o Al-Sadd, dos Emirados Árabes, enviou uma carta ao jornal espanhol Mundo Deportivo para anunciar sua aposentadoria dos gramados.

“Esta é a minha última temporada como jogador, mas estou ansioso para ver o que o futuro reserva para mim como treinador”, escreveu Xavi em sua carta. Mesmo antes de assumir a profissão de técnico de futebol, ele já tem um caminho a seguir.

“Minha filosofia como treinador reflete o estilo que desenvolvemos por muitos anos sob a influência de Johan Cruyff, que tem uma influência muito grande no futebol do Barcelona. Adoro ver as equipes tomarem a iniciativa em campo. Fazer com que o futebol volte a essência do que todos nós amamos desde a infância”.

Leia também:  CSA recebe proposta milionária e pode ser vendido para chineses; entenda

De acordo com o jornal espanhol AS, Xavi pode começar sua carreira de treinador já na próxima temporada. O ex-jogador do Barcelona começou no início de abril um curso da Federação Espanhola UEFA PRO, exigido para o treinamento de equipes na Europa.

Além desse título, Xavi também já obteve um Diploma Avanzado e uma licença da UEFA para ser treinador. Apesar da especulação do jornal, não existe nenhuma proposta concreta até agora.

Xavi é um dos ídolos espanhóis. Além de conquistar a Copa do Mundo de 2010, ele tem em seu currículo oito títulos do Campeonato Espanhol, três Copas do Rei, quatro Uefa Champions League e dois títulos de Mundial de Clubes da Fifa, todos conquistados com o Barcelona .

Leia também:  Dono do PSG pode tirar dinheiro dos franceses e investir em outro clube

Durante seus 21 anos defendendo a equipe catalã, Xavi Hernández participou de 767 jogos e marcou 84 gols. Fora do time desde 2015, ele conquistou alguns títulos pessoais no clube: jogador que mais vezes atuou com a camisa do Barcelona e o que mais títulos conquistou com o time (25).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!