O volante Arthur não conseguiu comemorar bem a vitória do Barcelona sobre o Liverpool por 3 a 0, pelas semifinais da Champions League. Enquanto estava no Camp Nou, na tarde de quarta-feira, a sua casa foi assaltada na capital da Catalunha, segundo o canal espanhol “La Sexta”.
Conforme a emissora, dois homens encapuçados entraram em casa de Arthur por uma janela. Lá, os bandidos encontraram o irmão do volante e o ameaçaram de morte com uma faca e uma chave de fenda no pescoço. Entre os objetos roubados estavam várias joias e um relógio Rolex.
O jornal “Mundo Deportivo” disse que o irmão do jogador não estava na casa no momento em que os ladrões entraram, mas saiu logo após o término do jogo de Camp Nou , e quando chegou à casa encontrou dois homens encapuzados. Dentro da casa também era governanta do brasileiro.
Leia também: Criticado na Espanha, Arthur fala sobre ida à festa de Neymar: "acho que errei"
Apenas quando os ladrões saíram com os objetos que o irmão do jogador chamou Arthur e ele entrou em contato com os agentes de segurança da primeira equipe do Barcelona , que ativou o protocolo e imediatamente contatou as forças de segurança do estado.
O 'modus operandi' é o mesmo que outros atletas que tiveram a casa assaltada na Espanha têm sofrido na temporada, sempre em dia de jogos. Neste caso, Arthur estava em Camp Nou, mas não jogou frente ao Liverpool, ficando no banco.