Tamanho do texto

Van de Beek marcou o único gol da partida no Estádio do Tottenham

van de beek comemora gol do ajax
Reprodução/ Twitter
Van de Beek marcou o único gol da partida entre Tottenham e Ajax na semi da Liga dos Campeões

O primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões entre Tottenham e Ajax terminou com vitória dos holandeses por 1 a 0.

Leia também: Craque do Ajax teve problemas com álcool e drogas e foi salvo por ex-jogador

Num primeiro tempo que teve amplo domínio do Ajax, aos 15 minutos Van de Beek marcou o primeiro gol para os donos da casa depois de uma sobra da defesa. Com o tento, o meia se tornou o terceiro jogador mais jovem do Ajax a marcar em semifinal da Liga dos Campeões  (22 anos e 12 dias).

Ainda no primeiro tempo o zagueiro do Tottenham, Vertonghen, se chocou com o goleiro Onana e o companheiro de equipe Anderweireld e levou a pior. Com um corte no nariz, o atleta foi atendido dentro de campo, tentou retornar ao jogo, mas não conseguiu sendo substituído por Sissoko.

Na volta do intervalo, Llorente teve a chance de empatar a partida logo nos segundos iniciais, porém o lance não foi efetivo. O jogo ficou mais equilibrado, com chances de gol para os dois lados, mas foi o Ajax que quase ampliou. Aos 32 minutos, o brasileiro David Neres recebeu livre e chutou uma bola na trave.

Leia também:  Ronaldo presidente do Corinthians? 'Sonho' pode acontecer em alguns anos

O jogo da volta entre Ajax e Tottenham acontece no dia 08/05, próxima quarta-feira, as 16h00 (horário de Brasília). O segundo confronto da semifinal da Liga dos Campeões entre Barcelona e Liverpool acontece nesta quarta, no Camp Nou, as 16 horas.