ronaldo no corinthians
Reprodução
Ronaldo jogou no Corinthians em 2009 e pode ser presidente daqui a alguns anos

Um dia após participar do evento de lançamento da nova camisa número 01 do Corinthians para a temporada 2019 , Ronaldo Fenômeno afirmou em entrevista a TV Globo que pretende ser presidente do clube do Parque São Jorge em ‘cinco ou seis anos’.

Atualmente presidindo o clube espanhol Valladolid, onde possui 51% das ações, Ronaldo já pensa em seu futuro dentro do esporte.

“Eu penso (em ser presidente do Corinthians). É ainda um pouco distante, porque tenho um ciclo para completar no Valladolid. Mas é certeza que penso em entrar na fila na chapa do presidente Andrés, que tem feito um trabalho maravilhoso. Mas daqui a uns cinco, seis anos, quando eu voltar para o Brasil, talvez eu possa realizar esse sonho também”, disse o craque.

Para que o sonho de Ronaldo se torne realidade, ele precisa se tornar sócio e exercer dois mandatos como conselheiro, seguindo as regras previstas no estatuto do clube.

“É muita história. Foi a última fase da minha carreira, que foi talvez uma das melhores. Ter conhecido essa torcida maravilhosa, esse clube, para mim foi marcante demais. E manter essa relação com o Corinthians até hoje é maravilhoso”, comentou.

No ano em que completa 10 anos de sua passagem pelo time, Ronaldo além de ser homenageado no uniforme também terá uma quadra poliesportiva em frente à Arena Corinthians que levará seu nome.

quadra na arena corinthians
Divulgação
Arena Ronaldo é uma quadra poliesportiva para futebol, basquete e futsal, que fica ao lado da Arena Corinthians

A Arena Ronaldo fica localizada atrás do prédio Norte e estará aberta ao público durante o dia. Com acesso gratuito, a quadra foi pintada com o chão preto e detalhes em branco e possui medidas oficiais para a prática de basquete e futsal.

Leia também:  Ônibus de torcida organizada do Corinthians sofre acidente em rodovia

Contratado como jogador em 2009, Ronaldo Fenômeno teve uma identificação rápida com a torcida e com o clube alvinegro e durante sua passagem venceu uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. Desde então ele é ‘figurinha carimbada’ no estádio e nas dependências do clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!