Tamanho do texto

Em evento realizado na Arena Corinthians, em Itaquera, a equipe anunciou novo modelo, que homenageia os 10 anos da contratação do craque

Novo uniforme do Corinthians para 2019
Divulgação
Novo uniforme do Corinthians para 2019 homenageará Ronaldo.

No começo desta tarde, o Corinthians anunciou seu novo primeiro uniforme. Em evento que contou com a presença de jogadores dos elencos atuais do clube, o Timão apresentou o novo modelo que celebra os 10 anos da contratação de Ronaldo Fenômeno. O homenageado esteve no evento e serviu de modelo para a nova peça do time. 

Leia também: Ônibus de organizada do Corinthians sofre acidente em rodovia e deixa 14 feridos 

O novo modelo do Corinthians lembra o utilizado por Ronaldo em sua estreia pela equipe, em 2009. A principal diferença entre as peças é a existência de nove listras pretas no novo uniforme . Elas homenageiam o próprio atacante, eterno camisa 9 do Timão e da Seleção Brasileira. Cada modelo terá também uma assinatura do craque dentro do número da camisa.

O evento começou com Andrés Sanchez falando sobre a contratação do atacante. Segundo ele, não foi o Corinthians que escolheu Ronaldo, mas sim o contrário. Andrés falou ainda que, no futuro, a contratação do camisa 9 deverá ser estudada, já que foi um "case de sucesso". Após isso, Ronaldo entrou na quadra e relembrou alguns momentos de sua passagem pelo Timão.

Após isso, ele apresentou o novo modelo que será utilizado pela equipe em 2019. Logo depois, o apresentador chamou Júnior Urso, meia do atual elenco, e Adriana, jogadora da equipe feminina para dentro da quadra. Vestindo a nova camisa, eles falaram sobre a importância de Ronaldo para o futebol e para o Corinthians. "Quem viu Ronaldo jogar é um privilegiado. É uma honra dividir a quadra com ele", afirmou Júnior Urso.

Apesar da comemoração, o  Corinthians terá pouco tempo para descansar. Na próxima quarta-feira (1), a equipe do Parque São Jorge enfrentará a Chapecoense pela segunda rodada do Brasileirão. Após perder na estreia para o Bahia, o Timão busca a vitória para se redimir com a torcida.


    Leia tudo sobre: Futebol