Barcelona campeão espanhol da temporada 2018/2019
Twitter/Reprodução
Barcelona campeão espanhol da temporada 2018/2019

Jogando no Camp Nou, o Barcelona conquistou o título do Campeonato Espanhol da temporada 2018/2019. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Levante neste sábado foi anotado pelo craque argentino Lionel Messi , que entrou no segundo tempo para garantir a festa em casa.

Leia também: Ex-técnico convenceu Messi a ficar no Barcelona seis dias antes de morrer

Com 83 pontos conquistados e ainda faltando três rodadas para o fim da competição, o Barcelona  pode até ser alcançado pelo Atlético de Madri em número de pontos (o time da capital é o segundo, com 74), mas o time catalão leva vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

Este foi o 26º título do Barça  na história do Campeonato Espanhol . O maior campeão continua sendo o Real Madrid, com 33 conquistas nacionais no currículo.

Leia também: Sem espaço no Barcelona, atacante Malcom pode se transferir para Milan

Com o bicampeonato assegurado, já que também levou a taça na temporada passada, a equipe agora pode focar suas atenções na Champions League, onde faz a semifinal diante do Liverpool, começando a disputa já na próxima semana, e também na final da Copa do Rei, contra o Valencia, no fim de maio.

Messi entrou no segundo tempo, marcou e garantiu o título do Barcelona
AS.com / Reprodução
Messi entrou no segundo tempo, marcou e garantiu o título do Barcelona

Com Lionel Messi no banco de reservas, poupado por conta de desgaste físico, o principal nome do Barcelona no primeiro tempo foi o brasileiro Philippe Coutinho. O meia exigiu pelo menos três excelentes defesas do goleiro Aitor Fernández e ainda bateu uma falta no travessão.

O segundo tempo começou com Messi na vaga de Coutinho e o  time da casa seguiu pressionando até abrir o placar aos 16 minutos. A zaga do Levante cortou mal, Vidal tocou de cabeça para Messi que, dentro da área, tirou dois marcadores e bateu cruzado, balançando as redes.

O gol de Messi contra o Levante, garantindo o título do Barcelona
Twitter/Reprodução
O gol de Messi contra o Levante, garantindo o título do Barcelona

Leia também: "Foi como uma libertação", diz Coutinho sobre comemoração polêmica

O Levante chegou a ameaçar uma reação, perdeu uma boa oportunidade, mas o Barcelona administrou bem o restante da partida para garantir a conquista. E Messi ainda chegou perto de marcar mais duas vezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!