Emprestado ao Bétis desde o começo da temporada, argentino Lo Celso foi considerado campeão francês.
Reprodução/Twitter
Emprestado ao Bétis desde o começo da temporada, argentino Lo Celso foi considerado campeão francês.

Um fato curioso marcou o título do PSG do Campeonato Francês. Emprestado pela equipe parisiense ao Bétis no começo da temporada, o argentino Giovani Lo Celso foi considerado campeão francês pela Liga de Futebol Profissional. Ao todo, o meia atuou em apenas 10 minutos de jogo no torneio.

Leia também: Neymar é suspenso pela UEFA e desfalcará o PSG na próxima Liga dos Campeões 

Aos 23 anos, o  argentino foi cedido pelo PSG ao Bétis na tentativa de ganhar minutos de jogo. Antes de ir para a Espanha, Lo Celso chegou a jogar 10 minutos de uma partida entre PSG e Guingamp, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Após isso, ele foi negociado e não voltou a entrar em campo pelo Campeonato Nacional.

Entre os jogadores do recheado elenco do PSG, Lo Celso só não jogou menos do que  Sébastian Cibois, terceiro goleiro do PSG que não disputou nenhuma partida da Ligue One. Apesar do pouco tempo de jogo, o meia foi considerado campeão pela Liga de Futebol Profissional da França. 

Pelo Bétis, o  argentino marcou 16 gols e distribuiu 4 assistências nas 41 partidas que disputou até o momento. Por conta de sua versátilidade, Lo Celso virou titular da equipe rapidamente e foi utilizado pelo técnico Quique Setién para corrigir deficiências do time, chegando até a jogar fora de sua posição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!