Tamanho do texto

Maurizio Sarri foi ofendido pelo preparador de goleiros do Burnley. Chateado, o treinador sequer deu entrevista coletiva após o jogo

Maurizio Sarri, técnico do Chelsea
Getty Images
Maurizio Sarri, após partida do Chelsea pela Europa League

O treinador Maurizio Sarri, do Chelsea, deixou a partida de ontem (22) contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês, furioso após ter sido supostamente chamado de "italiano de m***" pela comissão técnica do time adversário.

Nos minutos finais do confronto, o comandante do Chelsea perdeu a calma com os insultos vindos do banco de reservas do Burnley e foi expulso pelo árbitro Kevin Friend.

"Ele (Sarri) está muito frustrado, então preferiu não vir (para a coletiva). Ele foi expulso e acho que ele foi ofendido também, então ele não achou que era a coisa certa a se fazer falar com vocês. Acho que falaram algo do banco, mas não pergunte exatamente o que. Eu não quero falar sobre isso, mas vamos ver o que podemos fazer. Acho que terá consequências, Maurizio está muito insatisfeito, entendemos que é futebol, você diz coisas na adrenalina, mas ele não está feliz", disse na coletiva de imprensa o auxiliar técnico do Chelsea, Gianfranco Zola.

Leia também: Fàbregas diz ter deixado o Chelsea por postura de Sarri com "filho"

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o preparador de goleiros do Burnley, Billy Mercer, era o membro da comissão técnica do clube britânico que estava mais exaltado. Já na foto publicada pelo "The Telegraph", mostra  Maurizio Sarri discutindo com alguns auxiliares do "The Clarets".

O quarto-árbitro da partida Roger East estava muito próximo de onde o incidente aconteceu e provavelmente conseguiu escultar toda a discussão. Detalhes das palavras trocadas deverão ser colocadas na súmula da partida.

Ainda segundo o britânico "The Telegraph", a Federação Inglesa de Futebol (The FA) deverá abrir uma investigação sobre o caso.

Os protagonistas dos insultos poderão pegar um gancho de cinco jogos e ter que pagar uma multa de 20 mil libras.

Em campo, Chelsea e Burnley empataram por 2 a 2 no Stamford Bridge, em Londres. Lutando por uma vaga na Liga dos Campeões, os Blues ocupam a quarta colocação com 67 pontos, apenas um de distância do Arsenal.

    Leia tudo sobre: Futebol