Thierry Henry no Monaco
Divulgação/Monaco
Thierry Henry no Monaco

A passagem de Thierry Henry no comando do Monaco foi como um pesadelo para muitos jogadores do elenco. O meia Aleksandr Golovin afirmou que o clube não teve uma boa temporada no Campeonato Francês por culpa do treinador. Segundo o russo, de 22 anos, o ex-atacante não sabia treinar e só gritava com o elenco.

" Thierry Henry não matou o jogador que existe aqui dentro. Quando as coisas não funcionavam no treino, ele ficava nervoso e não parava de gritar, era desnecessário. Vinha para o gramado e nos mostrava como se treinava. Talvez ainda não tenha tirado a pele de jogador", recordou Golovin em entrevista ao site “Goal.com”.

Leia também: "Com Guardiola reaprendi a jogar futebol aos 30 anos", diz Thierry Henry

Henry ficou apenas 104 dias no comando do Monaco . Em dezembro de 2018, véspera do jogo de seu time contra o Borussia Dortmund pela Champions League, o francês foi longe demais. O treinador humilhou Loic Badiashile, goleiro de 20 anos da equipe, por não ter recolhido a cadeira para baixo da mesa ao final da entrevista coletiva que deram juntos.

O retorno do treinador Leonardo Jardim foi comemorado pelo meia. O russo afirmou que a chegada do técnico foi o exato momento que o time virou a chave e voltou a melhorar em campo.

"Quando Jardim regressou, também regressou o bom ambiente. Creio que Thierry Henry não se deu conta do peso de ser treinador. É muito mais difícil do que ser auxiliar", frisou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!