Tamanho do texto

Veja quais foram os brasileiros que deixaram suas marcas nos principais campeonatos nacionais pelo exterior

robinho comemorando gol
Twitter/Reprodução
Robinho foi um dos brasileiros que marcaram gol no final de semana no exterior

Alguns jogadores brasileiros se destacaram e balançaram as redes na rodada do futebol no final de semana pelo mundo, seja em jogos pelas principais ligas nacionais da Europa ou pela Ásia.

Leia também: Em goleada do Tottenham, Lucas Moura marca 1º hat-trick na Europa

Confira abaixo quais foram os brasileiros que marcaram gol no exterior.

Lucas Moura

Na manhã do último sábado, Lucas Moura foi titular do Tottenham na partida contra o Huddersfield Town e anotou seu primeiro "hat-trick" desde que chegou à Europa, em 2013. O time londrino goleou por 4 a 0 - Wanyama foi o autor do outro tento.

Lucas Moura marcou três gols na vitória do Tottenham sobre o Huddersfield Town
Twitter/Reprodução
Lucas Moura marcou três gols na vitória do Tottenham sobre o Huddersfield Town

Robinho

Em busca do título inédito, o líder Istanbul Basaksehir tropeçou fora de casa diante do Besiktas. O atacante Robinho, ex-Santos e Atlético-MG, até abriu o placar para os visitantes, mas Hutchinson e Yilmaz garantiram a vitória dos anfitriões por 2 a 1, de virada.

Raffael

O experiente meia-atacante foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Borussia M'gladbach diante do Hannover, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. O time do brasileiro é o quinto colocado e ainda briga por vaga na Champions League.

Felipe Anderson

O meia Felipe Anderson bem que tentou estragar a festa do Manchester United no Old Trafford, mas o gol do brasileiro pelo West Ham foi ofuscado pelos dois tentos de Pogba, de pênalti, garantindo a vitória por 2 a 1 dos donos da casa.

Felipe Anderson comemora gol sorrindo
Twitter/Reprodução
Felipe Anderson marcou na derrota do West Ham diante do Manchester United

Gabriel Magalhães

O jovem zagueiro ajudou o Lille a golear o PSG por 5 a 1 na rodada do Francês, impedindo o rival de comemorar o título de forma antecipada. O defensor de 21 anos de idade foi o autor do quarto gol da equipe, segunda colocada na tabela.

Luiz Gustavo

Também pelo Francês, o volante Luiz Gustavo marcou o segundo gol do Olympique de Marselha no triunfo por 2 a 1 sobre o Nimes, em casa. O time do brasileiro é o quinto colocado e ainda briga por vaga em competições europeias.

Maycon

O ex-corintiano Maycon fez o terceiro gol do líder Shakhtar Donetsk diante do Zorya pelo Campeonato Ucrâniano, fechando o triunfo por 3 a 0. A equipe lidera a competição e segue rumo a mais um título.

Jô e Marcos Júnior

No duelo entre Yokohama Marinos e Nagoya Grampus, pelo Campeonato Japonês, o atacante Jô abriu o placar para os visitantes batendo pênalti, mas Marcos Júnior igualou para o Marinos ainda no primeiro tempo, decretando o 1 a 1.

Jô apontando o dedo
Divulgação
Jô deixou sua marca no Japão

Renato Augusto

Líder do Campeonato Chinês, o Beijing Guoan fez 2 a 1 sobre o Henan Jianye com direito a gol de Renato Augusto, de pênalti,

Fernandinho

O jogador brasileiro marcou um gol e ajudou o Chongqing Lifan a bater o Hebei por 2 a 1 pelo Chinesão.

Alex Teixeira

Jogando fora de casa, o Jiangsu Suning venceu o Shenzhen por 2 a 0 e o brasileiro Alex Teixeira foi o autor do segundo gol dos visitantes, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Johnathan e Alan

A partida entre Tianjin Teda e Tianjin Tianhai pelo Chinês terminou empatada em 1 a 1  e só com gols de brasileiros. Alan abriu o placar para o Tianhai, mas Johnathan igualou tudo a favor do Teda.

Hulk e Elkeson

O Shanghai SIPG venceu o Wuhan Zall por 2 a 1 graças a dois brasileiros : Hulk fez o primeiro de pênalti e Elkeson, já nos acréscimos do segundo tempo, definiu o triunfo dos mandantes, que ocupam o segundo lugar na tabela de classificação na China. 

    Leia tudo sobre: Futebol