
O atacante Diego Costa deu adeus ao restante da temporada 2018/2019. O hispano-brasileiro foi suspenso por oito partidas por ter insultado o árbitro Gil Manzano no clássico entre Atlético de Madrid e Barcelona, no dia 6 de abril, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Ele foi expulso no confronto.
A decisão sobre a suspensão de Diego Costa foi anunciada nesta quinta-feira (11) pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola.
De acordo com informação da rádio espanhola "Cadena Cope", as palavras do atacante do Atlético de Madrid foram "Vai para a p... que te p...” e constam em parte da súmula apresentada pelo árbitro , além de terem sido gravadas pelo microfone que este utiliza para comunicar com o VAR.
Leia também: Maradona acusa arbitragem de perseguição e ameaça deixar o México
"No minuto 28, Diego Costa foi expulso pelo seguinte motivo: dirigir-se a mim em voz alta, nos seguintes termos: `Me cago en tu puta madre´", relatou o árbitro.
"Uma vez expulso, ainda no campo de jogo, ele me agarrou em mais de uma ocasião pelo braço, a fim de evitar que eu advertisse seus companheiros", acrescentou.
Diego Costa , assim, vai desfalcar os Colchoneros no que resta da temporada, que ainda tem sete rodadas para terminar o Campeonato Espanhol, já que o time foi eliminado pela Juventus nas oitavas de final da Champions League.