Samuel Eto'o e Messi comemoram gol do Barcelona
Getty Images
Samuel Eto'o e Messi comemoram gol do Barcelona

Samuel Eto'o relembrou os tempos em que foi jogador do Barcelona e atuava sob o comando de Pep Guardiola. Na verdade, falou de uma conversa que teve com o então técnico dos Blaugrana na qual afirmou que ele daria vitória ao time e não Lionel Messi, que estava no início da carreira como profissional.

Em entrevista ao canal “beIN Sports”,  Eto'o disse que o espanhol "não entendia o plantel" e que se enganou ao pensar que Messi era a peça-chave da equipe.

"O Guardiola viveu toda a vida em Barcelona, mas durante todos esses anos nunca entendeu o plantel. Não vivia a vida do nosso grupo. Um dia, eu lhe disse que me ia pedir desculpa mais tarde, porque era eu que fazia o Barcelona vencer, não o Messi. Fui eu que fiz o Barça ganhar e ele me deve um pedido de desculpa", atirou o camaronês.

Samuel Eto'o
Getty Images
Samuel Eto'o

Leia também: Pep Guardiola revela que 'nunca na vida' pediu a contratação de Lionel Messi

Aos 38 anos, Eto'o joga agora no Qatar SC, onde fez sete gols em 18 jogos na temporada, e diz que o pico da sua carreira foi no Barcelona, onde decidia mais que o argentino.

"Podem perguntar ao Xavi, ao Iniesta, a muitos outros... O Messi daria o salto mais tarde, mas aquela foi a minha era", falou.

O camaronês acusa também o treinador de ser o responsável pela sua saída para o Inter de Milão, apesar de ter marcado 30 gols na temporada anterior.

"O meu agente me disse que o clube me queria vender por pedido do Guardiola. Ainda assim, me deu a oportunidade de ganhar a Liga dos Campeões pelo Inter e entrar ainda mais na história do futebol", afirmou Eto'o .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!