Samuel Eto'o relembrou os tempos em que foi jogador do Barcelona e atuava sob o comando de Pep Guardiola. Na verdade, falou de uma conversa que teve com o então técnico dos Blaugrana na qual afirmou que ele daria vitória ao time e não Lionel Messi, que estava no início da carreira como profissional.
Em entrevista ao canal “beIN Sports”, Eto'o disse que o espanhol "não entendia o plantel" e que se enganou ao pensar que Messi era a peça-chave da equipe.
"O Guardiola viveu toda a vida em Barcelona, mas durante todos esses anos nunca entendeu o plantel. Não vivia a vida do nosso grupo. Um dia, eu lhe disse que me ia pedir desculpa mais tarde, porque era eu que fazia o Barcelona vencer, não o Messi. Fui eu que fiz o Barça ganhar e ele me deve um pedido de desculpa", atirou o camaronês.
Leia também: Pep Guardiola revela que 'nunca na vida' pediu a contratação de Lionel Messi
Aos 38 anos, Eto'o joga agora no Qatar SC, onde fez sete gols em 18 jogos na temporada, e diz que o pico da sua carreira foi no Barcelona, onde decidia mais que o argentino.
"Podem perguntar ao Xavi, ao Iniesta, a muitos outros... O Messi daria o salto mais tarde, mas aquela foi a minha era", falou.
O camaronês acusa também o treinador de ser o responsável pela sua saída para o Inter de Milão, apesar de ter marcado 30 gols na temporada anterior.
"O meu agente me disse que o clube me queria vender por pedido do Guardiola. Ainda assim, me deu a oportunidade de ganhar a Liga dos Campeões pelo Inter e entrar ainda mais na história do futebol", afirmou Eto'o .