Tamanho do texto

Danny Rose, que também defende a seleção da Inglaterra, foi vítima de racismo na partida contra Montenegro pelas Eliminatórias da Euro 2020

danny rose em campo pela inglaterra
Reprodução / Adam Davy
Danny Rose revelou que pensar em se aposentar por conta de episódios de racismo

O lateral-esquerdo Danny Rose, do Tottenham, foi vítima de racismo na vitória da seleção inglesa contra Montenegro por 5 a 1 no último dia 25, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020, e se mostrou cansado de episódios como esse.

"Já começaram a fazer barulhos de macacos antes do jogo. O primeiro tempo não foi tão ruim, mas no segundo, foi péssimo. Senti duas pedras na cabeça quando fui bater um lateral. Todas as vezes em que tocava na bola, eu ouvi cânticos racistas, barulhos de macaco. Eu estava muito nervoso, foi muito difícil me concentrar", disse o lateral sobre ato de racismo dos torcedores de Montenegro , em entrevista a jornais ingleses.

Leia também: Promessa da Juve é vítima de racismo e Bonucci critica: "50% da culpa é dele"

Danny Rose se mostrou indignado também com as punições recebidas pelas Federações após episódios como o que ele sofreu nas Eliminatórias.

“Claro, é muito triste (se sentir assim), mas quando países são só multados com o que eu provavelmente gasto em uma noite em Londres, o que eu devo esperar?”, questionou o jogador da seleção inglesa .

“Meu treinador foi suspenso por dois jogos por questionar a decisão do árbitro Mike Dean. Mas um país só pode ser multado com uma pequena quantidade de dinheiro por ser racista. É uma farsa. É aí que estamos no futebol, e até que haja uma punição severa”, reclamou.

Leia também: Atacante brasileiro abandona partida na Bolívia após ser alvo de racismo

Por fim, o lateral do Tottenham , cansado de sofrer com estas situações, revelou que pensa em abandonar o futebol.

“Eu já tive o suficiente. No momento, eu me programo pensando: “Tenho mais cinco ou seis anos no futebol e eu não vejo a hora de dar as costas pra ele. Vendo como as coisas são feitas no jogo, naquele instante… é…, ah, deixa pra lá, né? Eu só quero sair disso aqui”, afirmou Rose após ser vítima de racismo novamente.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.