Maradona, técnico do Dorados de Sinaloa, do México, dedicou vitória da equipe ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
Divulgação
Maradona, técnico do Dorados de Sinaloa, do México, dedicou vitória da equipe ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Diego Maradona era polêmico durante sua trajetória como jogador e continua polemizando como treinador. O argentino dedicou a vitória do Dorados de Sinaloa, seu time no México, ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Leia também:  Papa Francisco diz que é sacrilégio chamar Lionel Messi de Deus; saiba mais

“Estre triunfo eu quero dedicar a Nicolás Maduro e a toda Venezuela que está sofrendo”, disse Maradona em coletiva logo após a partida por 3 a 2 contra o Tampico Madero, pela 13ª rodada do torneio Clausura, segunda divisão do México.

Além da dedicatória, o treinador aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos Estados Unidos e em seu presidente, Donald Trump.

“Os xerifes do mundo, que são estes ianques, que porque tem a maior bomba do mundo acreditam que podem nos passar a perna, não, nós, não. Esse fantoche que tem como presidente não nos engana”, completou o argentino.

Relembrando o caso: A Venezuela passa por uma crise econômica e política grave desde o ano passado. O presidente Nicolás Maduro enfrenta uma disputa com Juan Guaidó, do partido de oposição, que se declarou presidente interino em janeiro e desde então alguns confrontos tem acontecido no país.

Maradona é amigo pessoal da família Castro, em Cuba, e defende as ideias do governo venezuelano
Reprodução
Maradona é amigo pessoal da família Castro, em Cuba, e defende as ideias do governo venezuelano

Não é de hoje que Maradona se envolve em questões políticas . O argentino se identifica com o projeto político de Maduro, que tem inspirações em Cuba e vem desde os tempos de Hugo Chávez.

Leia também: Torcedor do Racing tira crânio de avô do túmulo para comemorar título na rua

Inclusive o treinador é amigo pessoal dos irmãos Castro e embaixador informal da medicina cubana. Na Argentina, Maradona defende o kirchnerismo e, no ano passado, se posicionou contra a prisão do ex-presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!