A Copa do Mundo sub-17 acontecerá no Brasil entre os meses de setembro e outubro. As eliminatórias sul-americanas começam nesta quinta-fiera
Reprodução
A Copa do Mundo sub-17 acontecerá no Brasil entre os meses de setembro e outubro. As eliminatórias sul-americanas começam nesta quinta-fiera

A partir desta quinta-feira (21) dez seleções sul-americanas disputam as eliminatórias do continente para a Copa do Mundo Sub-17 masculina que acontecerá no Brasil entre os meses de setembro e outubro de 2019.

Leia também:  Mãe de Rabiot diz que filho é refém pelo PSG e alfineta Neymar; leia mais

O mundial da categoria de base foi transferido de local na semana passada. Inicialmente o torneio seria disputado no Peru, mas por problemas de organização a Fifa resolveu substituir o país pelo Brasil. As eliminatórias foram mantidas no Peru.

De acordo com o Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, a escolha do país foi rápida.

“É uma conquista importante para o Brasil. Apresentamos a candidatura aos presidentes Gianni Infantino (Fifa) e Alejandro Dominguez (Conmebol) tão logo tomamos conhecimento da necessidade de substituição do país sede original. O processo caminhou de forma rápida e as entidades demonstraram total confiança na nossa capacidade operacional de realizar essa competição”, comentou.

Para o primeiro mundial sub-17 que acontecerá no Brasil, os representantes da Ásia (AFC) e da Oceania (OFC) já confirmaram suas vagas e agora é a vez das eliminatórias Sul-Americanas.

No torneio que dura até o dia 14 de abril, as seleções foram dividas em dois grupos de cinco para a primeira fase. As três primeiras de cada grupo se classificam para a segunda rodada em um estilo ‘hexagonal’. No fim, os quatro primeiros participarão da Copa do Mundo Sub-17 .

Importante ressaltar que, como anfitrião do evento, o Brasil tem vaga garantida no Mundial, então se a equipe treinada por Carlos Amadeu permanecer entre as quatro primeiras, uma vaga será estendida para o quinto colocado.

Leia também:  Tóquio 2020 apresenta tocha olímpica sustentável e libera programação

Todos os jogos serão disputados no Estádio San Marcos, localizado na cidade de Lima e que tem capacidade para 32 mil torcedores.

O jogo que abre o torneio será Venezuela e Equador, nesta quinta-feira (21), as 19h10, no horário de Brasília. A seleção brasileira estreia na sexta-feira (22) contra o Paraguai as 21h30.

Confira abaixo todos os jogos da primeira fase:

Tabela de jogos das eliminatórias sul-americanas para o Mundial sub-17 que acontecerá no Brasil
Reprodução
Tabela de jogos das eliminatórias sul-americanas para o Mundial sub-17 que acontecerá no Brasil

Com 24 seleções participando, o Mundial Sub-17 chega a sua 18ª edição. O atual campeão é a Inglaterra, mas o maior vencedor é a Nigéria, com cinco títulos. O Brasil ocupa a segunda colocação entre os maiores campeões, com três conquistas (1997, 1999 e 2003).

Leia também:  Goleiro Jean, do São Paulo, desabafa em rede social após ser afastado do time

Com os representantes de Ásia e Oceania definidos, após as eliminatórias sul-americanas começa a disputa por vagas na Europa, na Irlanda, em maio de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!