Tamanho do texto

Recuperação do Liverpool no Inglês e triunfo do Real Madrid no clássico da capital espanhola foram os destaques do sábado no futebol europeu

Salah comemora gol do Liverpool com Roberto Firmino
Twitter/Reprodução
Salah comemora gol do Liverpool com Roberto Firmino

Depois de tropeços seguidos dentro do Campeonato Inglês, o Liverpool se recuperou e venceu o Bournemouth com facilidade no estádio Anfield: 3 a 0.

Leia também: Veja como está a classificação do Campeonato Inglês

Com o resultado, o Liverpool retomou a liderança da Premier League com 65 pontos, mas o Manchester City, que joga no domingo diante do Chelsea, pode chegar aos mesmos 65 pontos em caso de vitória e ficar na ponta pelo saldo de gols.

O senegalês Sadio Mane abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo após receber assistência de James Milner. Ainda na etapa inicial, Wijnaldum ampliou marcando um golaço de cobertura.

Logo no começo do segundo tempo, Roberto Firmino deu passe para Salah anotar o terceiro e decretar o triunfo dos Reds, que ainda perderam inúmeras oportunidades de gol, quase sempre parando no goleiro Boruc.

Já pelo Campeonato Espanhol, o grande jogo do sábado foi o clássico de Madri entre Atlético e Real, no Wanda Metropolitano. E os visitantes levaram a melhor, vencendo o arquirrival por 3 a 1 em um dérbi recheado de polêmicas.

Assim como o Liverpool, o Real Madrid também venceu no sábado. E com golaço de Casemiro
Real Madrid/Divulgação
Assim como o Liverpool, o Real Madrid também venceu no sábado. E com golaço de Casemiro

O triunfo leva o Real Madrid à vice-liderança da competição com 45 pontos, ultrapassando o próprio Atlético de Madri, que ficou com 44, agora em terceiro. O líder Barcelona tem 50 e encara o Athletic Bilbao fora de casa no domingo.

Leia também: Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol

Aos 16 minutos, o volante brasileiro Casemiro aproveitou sobra de bola na área e acertou um lindo voleio para marcar um golaço, abrindo a conta na capital espanhola. Não demorou muito e o francês Griezmann igualou o marcador. 

Falta de Gimenez sobre Vinicius Junior. Contato teria acontecido fora da área, mas o árbitro deu pênalti
Reprodução
Falta de Gimenez sobre Vinicius Junior. Contato teria acontecido fora da área, mas o árbitro deu pênalti

Pouco antes do intervalo, Vinicius Junior foi derrubado por Giménez aparentemente fora da área e, mesmo consultando o VAR, o árbitro marcou a penalidade. Na batida, Sergio Ramos desempatou o clássico.

O segundo tempo foi bastante quente e com jogadas mais ríspidas - o juiz distribuiu 10 cartõea amarelos no total. E também de muita reclamação por parte do Atlético, que pediu um pêrnalti de Casemiro sobre Álvaro Morata e viu o mesmo Morata ter um gol anulado por impedimento.

Leia também: Técnico do Real diz que Vinicius Junior está abalado com tragédia no Flamengo

Aos 29 minutos, Gareth Bale, que entrou na vaga do brasileiro Vinicius Junior, deu números finais ao placar. A situalçao do Atlético ainda ficou mais complicada com a expulsão de Thomas, aos 35.

O que achou das vitórias de Liverpool e Real Madrid no futebol europeu? Comente abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas