Tamanho do texto

Em evento na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, foram sorteados os três grupos da Copa América no Brasil.

Conheça os adversários do Brasil na Copa América 2019
Pedro Martins / MoWA Press
Conheça os adversários do Brasil na Copa América 2019

Nesta quinta-feira (24) foi realizado o sorteio dos grupos da Copa América 2019. O evento aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e teve a presença de ídolos do futebol como Ronaldinho Gaúcho, Cafu, Marta, Zanetti, Zico, Maturana, Romarito, Lugano e Zé Roberto.

Leia também:  Rival critica Neymar: "Quando quer jogar assim, não reclame se apanhar"

O sorteio usou como base o Ranking da Fifa divulgado em 20 de dezembro para definir os três cabeças-de-chave da Copa América . Anfitrião do evento, o Brasil é o melhor colocado entre os países sul-americanos no ranking, em 3º lugar.  Os outros dois que encabeçam os grupos são Uruguai (7º colocado) e Argentina (11º colocado).

Essa é a 46ª edição do torneio que contará com a participação de duas seleções convidadas: Japão e Catar. A competição continental acontecerá entre os dias 14 de janeiro e 07 de julho em cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador).

Como foi realizado o sorteio da Copa América?

Troféu da Copa América no sorteio no Rio de Janeiro
Reprodução
Troféu da Copa América no sorteio no Rio de Janeiro

O Brasil estava na posição A1, com bola de cor diferente no pote 1. Ao lado dele os outros cabeças-de-chave Uruguai e Argentina.

Logo após o sorteio dos cabeças-de-chave (posições B1 e C1) foram sorteados os países que formarão cada chave e as suas respectivas posições dentro de cada grupo. As bolas dos potes 2, 3 e 4 tinham as seleções participantes enquanto os potes A, B e C correspondiam às posições nos grupos.

Leia também:  Real Madrid foi o time que mais faturou na temporada passada, aponta estudo

Colômbia, Chile e Peru no pote 2. Venezuela, Paraguai e Japão no pote 3 enquanto no pote 4 as três últimas selecionadas: Equador, Bolívia e Catar.

Uma das regras do sorteio era que Japão e Catar não ficassem em um mesmo grupo. Com ___ horas de apresentação, os grupos foram conhecidos.

Confira abaixo como ficaram os grupos

Grupo A

Brasil
Bolívia
Venezuela
Peru

Grupo B

Argentina
Colômbia
Paraguai
Catar

Grupo C

Uruguai
Equador
Japão
Chile

Já com os grupos definidos, nesta sexta-feira (25) começa a segunda fase da venda de ingressos para a Copa América. As entradas custam entre R$ 30 e R$ 830, variando de valor de acordo com o estádio da disputa e a fase (grupos, quartas, semifinais e final).  Clique aqui e saiba mais.

    Leia tudo sobre: Futebol