Nesta sexta-feira (11) a Uefa liberou o time do ano de 2018. Em dezembro a entidade disponibilizou em seu site o nome de 50 jogadores para serem escolhidos pelos torcedores.
Leia também: Arthur, do Barcelona, está na seleção de revelações da Liga dos Campeões
A novidade do time do ano da Uefa é a ausência de Neymar, ou nem tão novidade assim, já que o brasileiro ficou de fora de quase todas as listas de melhores do ano de 2018.
O campeão da Liga dos Campeões do ano passado, o Real Madrid emplacou no time do ano cinco jogadores, contando ainda que Cristiano Ronaldo defendia o time merengue na última edição da Champions League. Vice-campeão da competição, o Liverpool teve um representante na seleção.
De acordo com os dados disponibilizados pela Uefa, cerca de 168 mil usuários participaram da votação e foram computados 1.800 milhões de votos pelo site da instituição. O jogador mais votação foi o croata Luka Modric, vencedor de todos os prêmios individuais da temporada e eleito o melhor jogador do mundo em 2018.
Leia também: Neymar ligou cinco vezes para o Barcelona pedindo sua volta, diz jornal
O torcedor também tinha a oportunidade de votar na formação da equipe. Estavam disponíveis as opções 4-4-2/ 3-5-2/ 3-4-3/ 4-3-3/ 5-3-2 e 4-5-1. A vencedora foi o 4-3-3.
Veja abaixo todos os nomes que foram votados para o #TeamOfTheYear da Uefa
Goleiro – Marc-André Ter Stegen (Barcelona)
Defesa – Sérgio Ramos (Real Madrid); Virgil Van Djik (Liverpool); Raphael Varane (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid)
Meio de campo – Luka Modric (Real Madrid); N’golo Kanté (Chelsea); Eden Hazard (Chelsea)
Atacantes – Kylian Mbappé (PSG); Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus).
Todos os torcedores que participaram da votação concorriam a um pacote de Fifa 19 para Playstation 4. O vencedor desse kit não foi divulgado publicamente.
Leia também: Polícia dos EUA pede DNA de Cristiano Ronaldo para investigar caso de estupro
Em relação à seleção de 2017, os jogadores do Real Madrid, com exceção de Varane, Hazard, do Chelsea, e a dupla de ataque Cristiano Ronaldo e Messi mantiveram suas posições. A votação da Uefa acontece desde 2001.