Karius lidera lista dos maiores frangos dos goleiros em 2018
Divulgação/Uefa Champions League
Karius lidera lista dos maiores frangos dos goleiros em 2018

As retrospectivas esportivas de fim de ano sempre são montadas com base nos gols mais bonitos, nos jogadores que se destacaram, nos campeões nacionais, nas defesas mais bonitas dos goleiros e em tudo que teve de bom na temporada. Mas nem tudo são flores.

Leia também:  Em votação de jornal espanhol, torcida rejeita volta de Neymar ao Barcelona

Durante o ano de 2018 alguns goleiros sofreram com lances de pouca sorte. Não importa o que eles possam ter feito depois os ‘frangos’ serão lembrados. Por esse motivo, o IG Esporte separou dez lances que marcaram o ano. Acompanhe!

01.  Loris Karius, Liverpool

No topo da lista o lance mais conhecido no mundo do futebol em 2018. Durante a final da Liga dos Campeões 2017/18, entre Liverpool e Real Madrid, o goleiro alemão Loris Karius foi lançar a bola após uma recuada, mas entregou nos pés de Karim Benzema que abriu o placar para os espanhóis.

Karius ainda falhou no terceiro gol do Real, quando Bale chutou de longe e o goleiro espalmou, mas de maneira errada e a bola foi direto para o gol. O Liverpool perdeu por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato.



02. Owen Chaina, Singida United

O Singida United FC é um clube da Tanzânia que disputa a primeira divisão do país. Durante partida contra o Mbeya, um jogador do Singida recuou a bola para o goleiro Owen Chaina, mas ela passou pelas pernas do arqueiro e foi em direção ao gol. O Mbeya venceu a partida por 3 a 0.

03. Ron-Robert Zieler, Stuttgart

Zieler é um goleiro muito conhecido na Alemanha. O atleta de 29 anos estava no elenco campeão mundial em 2014. Apesar de sua boa reputação, ele experimentou o gosto amargo de um ‘frangaço’ em 2018.

O Stuttgart vencia o Werder Bremen por 1 a 0 quando o jogador Sosa bateu lateral e jogou a bola para Zieler. O goleiro não prestou atenção no lançamento e a bola entrou no gol. Felizmente, minutos depois Randón marcou para o Stuttgart e salvou o time do empate.

04. Cerniauskas, Cherno More

O PFC Cherno More Varna é um clube de futebol da Bulgária e teve problema com o recuo de bola em jogo contra o CKSA no mês de setembro. O goleiro Vytautas Cerniauskas chutou errado a bola e ela entrou no gol. Veja o lance:

05. James Shea, Luton Town

James Shea é um goleiro de 27 anos que atua numa liga regional da Inglaterra defendendo o Luton Town. O jogador iniciou sua carreira no Arsenal e é considerado uma estrela na equipe. Porém, até os grandes jogadores erram de vez em quando.

Ao cobrar um tiro de meta, Shea demorou mais do que o necessário e o atacante da equipe adversária roubou a bola e marcou o gol.

06. Wayne Sandilands, Orlando Pirates

O Orlando Pirates Football Club disputa a primeira divisão do campeonato da África do Sul. Em partida de 04 de agosto contra o Highlands Park, o goleiro Wayne Sandilands perdeu o tempo da bola em uma recuada e deixou-a entrar no gol.

A partida terminou empatada em 1 a 1. Veja o lance.

07. Declan Rudd, Preston North End

Mais um para o time dos goleiros que se atrapalham com recuadas de bola e marcam um gol contra. Declan Rudd é o arqueiro do Preston North End, time da 2ª divisão da Inglaterra.

Em jogo contra o Birmingham, Rudd deixou a bola passar por debaixo de suas pernas e seu time perdeu a partida por 3 a 0.

08. César Rigamonti, Belgrano

Talvez o caso mais problemático de toda a lista seja o do Clube Atlético Belgrano. Durante uma partida, o goleiro César Rigamonti se desentendeu com os adversários dentro da área. Apesar da discussão entre os jogadores, o árbitro não apitou falta e o jogo seguiu.

Rigamonti não prestou atenção e continuou batendo boca com o adversário. Por ter permanecido mais de seis segundos com a bola na mão, o juiz deu tiro livre indireto e a equipe adversária marcou o gol. Assista e entenda a confusão.

09. Diego rodríguez, jef united

Diego Rodríguez é um goleiro argentino do Rosario Central e que está emprestado ao Jef United, clube japonês que disputa a segunda divisão do país. Durante uma de suas apresentações, o goleiro se atrapalhou com a bola e entregou-a nos pés do adversário, que não desperdiçou a oportunidade.

10. Martin Silva, Vasco

Para fechar a lista dos frangos de 2018 trouxemos um lance que aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2018. O goleiro do Vasco, Martin Silva, não segurou o chute do gremista Matheus e ‘aceitou’ o gol. O lance foi aos 95 minutos de jogo e o Grêmio venceu por 2 a 1.

E você, se lembra de mais alguma trapalhada de goleiros durante o ano? Comente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!