Nas últimas semanas os rumores sobre a volta de Neymar ao Barcelona têm crescido. Por esse motivo, o jornal espanhol Mundo Deportivo realizou uma votação com os sócios do clube espanhol para saber se eles aprovam o retorno do brasileiro.
Leia também: T. Silva supera Neymar e é eleito melhor jogador estrangeiro na França
O resultado da votação não foi o esperado. De acordo com o gráfico publicado pelo jornal, 67,66% dos torcedores disseram não à Neymar. Somente 32,34% querem que o capitão da seleção brasileira volte a vestir a camisa do clube catalão.
Desde outubro que o mesmo jornal anuncia que o brasileiro teria se oferecido para voltar ao clube. No mês seguinte, o diretor esportivo do Barcelona, Pep Segura, deu uma entrevista ao Marca e comentou que via como positivo a volta de Neymar a equipe.
Toda a história envolvendo uma transferência de Neymar se intensificou após o Football Leaks anunciar que a Uefa encobriu doping financeiro do Paris Saint-Germain e Manchester City no último ano.
Com os desdobramentos do caso, saíram notícias de que o PSG precisaria vender uma de suas estrelas: Neymar ou Mbappé para reduzir os gastos de sua folha salarial e se enquadrar nas regras do doping financeiro.
A partir daí, o Real Madrid se mostrou interessado em contratar um dos jogadores, mas desistiu pouco tempo depois por acreditar que seria uma negociação difícil.
Com a desistência do clube merengue, a volta de Neymar ao Barcelona voltou com força e até Lionel Messi comentou sobre a possibilidade de atuar novamente com o craque brasileiro.
"Acho complicado. Gostaria que voltasse pelo que significa, tanto como jogador quanto para o vestiário. Somos amigos, vivemos coisas bonitas aqui dentro, outras nem tanto, mas passamos muito tempo juntos. Acho muito difícil que deixe Paris. O PSG não vai deixar Neymar sair", disse Messi ao jornal Marca .
Recém-chegado ao Barcelona, o meia Arthur também se posicionou pela volta de Neymar e disse ‘estar rezando’ para que o colega de seleção brasileira volte à Espanha.
Neymar saiu do Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain em agosto de 2017. Desde então, o brasileiro participou de 49 jogos, marcou 44 gols e venceu quatro títulos em sua temporada de estreia.
O valor estipulado para que Neymar saia do PSG está em 160 milhões de euros (R$ 711 milhões). A transferência pode ser feita a partir de 2020, conforme o contrato do jogador com a equipe francesa.
Pela votação do Mundo Deportiv o, Neymar não terá o apoio da torcida se voltar ao Camp Nou e pode ter outro destino. Opções não irão faltar.