Tamanho do texto

O galês marcou 27 gols e superou os dois primeiros anos no clube merengue. Apesar do bom ano, Bale pode ser negociado na próxima temporada

Bale foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2018 depois de marcar um hat-trick na final
Reprodução/ Twitter
Bale foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2018 depois de marcar um hat-trick na final

Com o ano chegando ao fim e a maioria dos campeonatos em pausa para as festas, as marcas pessoais dos atletas ficam como termômetros de seus desempenhos. Um dos jogadores que teve um bom ano foi o galês Gareth Bale.

Leia também:  Messi fala sobre volta de Neymar ao Barça, Bola de Ouro e Cristiano Ronaldo

O jogador do Real Madrid fechou 2018 com o maior número de gols marcados desde que começou a equipe merengue. Bale fez 27 gols durante o ano, divididos entre o Campeonato Espanhol (18), Liga dos Campeões (05), Mundial de Clubes (03) e Copa do Rei (01). A marca supera os 24 gols marcados pelo galês nos anos de 2013 e 2014.

Apesar do número relevante e de ter se apresentado bem na equipe, a diretoria do Real Madrid cogita negociar o jogador na próxima temporada. De acordo com o programa de televisão El Chiringuito de Jugones , o preço estipulado pelos dirigentes pelo atleta é de, no mínimo, 180 milhões de euros (cerca de R$ 802 milhões).

O clube mais interessado seria o Tottenham, justamente o clube do jogador antes do Real Madrid. Segundo informações do jornal britânico Daily Star, Bale serviria como moeda de troca para que o técnico Mauricio Pochettino chegasse à Espanha.

Com 29 anos, Gareth Bale surgiu no Southampton em 2005 e dois anos depois foi contratado pelo Tottenham. Com a camisa do Spurs, o galês participou de 206 jogos e marcou 58 gols.

Leia também:  Morte, racismo e gol nos acréscimos marcam clássico entre Inter x Napoli

Ele chamou atenção do mundo com sua atuação contra a Inter de Milão, na Liga dos Campeões de 2010/11 e dois anos depois foi contratado pelo Real Madrid por 101 milhões de euros (R$ 314 milhões de reais), a transferência mais cara do futebol na época.

Jornais espanhóis especulam desde o começo desse ano que Gareth Bale não está feliz no Real Madrid , tanto pelas lesões como por achar que é pouco aproveitado. Por isso, o negócio com o Tottenham parece que pode dar certo no ano que vem.

O gol mais bonito de Gareth Bale no ano de 2018 foi contra o Liverpool na final da Liga dos Campeões 2017/18. O jogador marcou o segundo gol do Real Madrid na partida com uma bela bicicleta.

Leia também:  Imprensa espanhola pede que Vinícius Júnior jogue mais no Real Madrid

Bale também marcou o terceiro gol da equipe, em uma falha do goleiro Karius e deu a vitória ao time merengue. Assista aos gols abaixo:


    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.