Um dos melhores jogadores de futebol da atualidade e grande revelação nos últimos anos faz aniversário nesta quinta-feira. Kylian Mbappé, campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França e titular no poderoso ataque do Paris Saint-Germain completa 20 anos de vida sob os holofotes de quem já parece ser muito mais experiente.

Leia também: Mbappé é o jogador mais valioso do mundo, aponta estudo; Neymar é o terceiro

Mbappé completa 20 anos já com grandes feitos na carreira, mas garante:
Reprodução/Twitter/PSG_inside
Mbappé completa 20 anos já com grandes feitos na carreira, mas garante: "Só estou vivendo meu sonho"

"Estou tentando sobreviver (à fama), no momento acho que estou conseguindo (risos). O que é estranho é que eu não sinto que estou fazendo algo extraordinário. As pessoas me dizem o contrário, mas só estou vivendo o meu sonho. Eu sempre sonhei em viver assim", disse Mbappé em entrevista ao Le Parisien .

"Eu queria ser jogador da mesma maneira que outras pessoas sonham em ter sucesso em outras áreas. Mas não muda nada na minha vida (completar 20 anos). Estou ficando um pouco mais velho, só isso", acrescentou o francês aos risos.

O jovem atacante nasceu no subúrbio de Paris e em 2016 começou a chamar a atenção pelo bom futebol apresentado no Monaco. Na temporada 2016/17 fez 26 gols em 44 jogos e foi campeão francês com a equipe do Principado, além de chegar à semifinal da Liga dos Campeões, sendo eliminado pela Juventus.

Logo depois, o Paris Saint-Germain desembolsou 180 milhões de euros para contratá-lo e, com apenas 18 anos, fixou-se como titular ao lado de Neymar e Cavani, formando um dos mais poderosos ataques do mundo. Na primeira temporada, porém, a mais almejada conquista com o clube não veio e o objetivo segue mantido.

Leia também: Kylian Mbappé supera Messi e é o mais jovem a entrar para seleção da Fifa

"Quero ganhar agora a Liga dos Campeões nesta temporada com o PSG", ponderou o craque, que, apesar da pouca idade, já é exemplo para jogadores mais novos, o que ele considera ser um grande desafio que requer muita responsabilidade.

"É um privilégio, na verdade. Eu estava no lugar deles há pouco tempo, também admirei vários jogadores. Gosto de estar em contato com as crianças, de ver o sorriso no rosto delas, é algo extraordinário para mim. Mas ser admirado também significa ter muita responsabilidade. Eu tenho que ser exemplar o máximo possível no campo, mas fora também. É um desafio com o qual eu lido todos os dias", opinou.

"Nessa idade, eles não ligam para conselhos. Jovens, nós gostamos de aproveitar, nos divertir. Quando estou com eles, brinco com eles. Isso provavelmente é mais marcante do que dizer 'faça isso, faça aquilo'", acrescentou.

Com os 20 anos recém-completados, Mbappé tem como sua principal conquista a Copa do Mundo deste ano com a França . No Mundial da Rússia, o craque foi um dos mais importantes na equipe de Didier Deschamps. Contra a Argentina, nas oitavas de final, fez dois gols e foi o melhor em campo.

Já na decisão, contra a Croácia, marcou um dos quatro gols e se tornou o primeiro jogador menor de 20 anos a balançar as redes em uma final de Copa desde Pelé, o que lhe rendeu os parabéns do Rei, que também deu as felicitações pelo aniversário nesta quinta. Além disso, ele foi eleito a grande revelação do Mundial e  influenciou até mesmo nos nomes dos bebês brasileiros nascidos neste ano.

Ao todo, Mbappé marcou 73 gols em 150 jogos oficiais na carreira, sendo 13 em 23 partidas na Liga dos Campeões. Como títulos, além da Copa do Mundo, tem também Eurocopa Sub-19, Copa da França, Copa da Liga Francesa, Supercopa da França e dois Franceses. Se para o craque, ele não faz nada de extraordinário, para nós, resta acompanhar e aguardar quando este momento chegará. Será um prazer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!